PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2022

"Dia Mundial da Limpeza": vereador destaca mutirão em área verde


Paulo Camolesi, em plenário na noite desta segunda (19), destacou a realização de um mutirão de limpeza, no último sábado, em área verde no Jardim Alvorada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Camolesi em discurso na condição de líder de partido durante a 43ª reunião ordinária de 2022, realizada nesta segunda (19)






O Dia Mundial da Limpeza, celebrado anualmente em 17 de setembro, foi tema do discurso do vereador Paulo Camolesi, na condição de líder de partido, durante a 43ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (19).

O parlamentar exibiu em plenário um vídeo gravado no último sábado e que registra um mutirão de limpeza de uma área verde, localizada na avenida Armando Bogus, no Jardim Alvorada, ao lado da escola municipal Rachel de Queiroz.

A atividade contou com a participação de moradores do bairro, assessores parlamentar e também do vereador Thiago Ribeiro: "foi bacana, pois tinham famílias, pais, mães e filhos, crianças que estudam na escola fazendo parte. Também tenho que agradecer e, infelizmente não peguei o nome do bispo da Igreja dos Mórmons, mas tinham mais de 10 pessoas da igreja participando", disse Camolesi.

Segundo o vereador, "pelo levantamento que foi feito, foram [recolhidas] duas caçambas. Pelo peso que nos passaram, foram em torno de 1500 quilos de materiais ", destacou Camolesi, que também agradeceu à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) pelo apoio dado ao mutirão.

"Quero agradecer ao secretário Alex [Gama Salvaia] pois a Sedema fez um pré-limpeza. Se fossemos tirar tudo o que a Sedema tirou um dia antes, acho que dava uns três, quatro mil quilos. Daí pra frente. Estava muito sujo. Infelizmente, conforme andávamos pelo terreno, víamos jovens escondendo drogas debaixo de pedras. Infelizmente ainda tem isso", ponderou o vereador, que disse que buscará discutir junto à pasta do Meio Ambiente um estudo de viabilidade de revitalização daquela área.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas