PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2021

Dia em Memória às vítimas da Covid-19 é aprovado em discussão única


Propositura, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), foi aprovada nesta segunda-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira



O projeto de lei 128/2021, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, propõe a instituição do Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19, a ser realizado no dia 10 de abril. A propositura foi aprovada em discussão única nesta segunda-feira (18), com nova redação, durante a 39ª reunião ordinária.

O PL institui a data no Calendário Oficial de Eventos do Município e visa registrar historicamente os óbitos e o enfrentamento à pandemia em Piracicaba, além de servir como um dia em memória e reverência a todas as vítimas fatais da Covid-19.

A data escolhida simboliza o registro do primeiro óbito pela doença em Piracicaba, que ocorreu em 10 de abril de 2020. O propósito da data é também de conscientizar a população sobre a gravidade do vírus e as dificuldades no enfrentamento da pandemia.

Segundo o vereador, um dos objetivos do PL é enfatizar a importância da manutenção, difusão e valorização do SUS (Sistema Único de Saúde), público e gratuito do Brasil. "A data também pretende não deixar cair no esquecimento os momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todos nós", disse.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas