PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MAIO DE 2022

Dia do Diretor e da Diretora Escolar entra no Calendário Oficial


De autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC), o projeto de lei 45/2022 foi aprovado, em segunda discussão, nesta segunda-feira (16).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei 45/2022 é de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC)



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei 45/2022, do vereador Thiago Ribeiro (PSC), que inclui o Dia do Diretor e da Diretora Escolar no Calendário Oficial de Eventos do Município. A votação aconteceu nesta segunda-feira (16), durante a 18ª reunião ordinária.

No dia 12 de maio, durante a 17ª reunião ordinária da Câmara, o PL 45/2022 já havia sido votado e aprovado em primeira discussão.

O autor da propositura justifica a data por lembrar dos profissionais responsáveis pela implantação das diretrizes da política educacional. “São o ponto de equilíbrio da unidade escolar, já que integram os segmentos das comunidades, junto de professores, pais, alunos e funcionários, desenvolvendo a cultura de participação e de transparência da gestão escolar”, escreve Ribeiro, na justificativa do PL.

Ele recorda que o trabalho dos diretores e diretoras de escola não se limita a “ficar sentado atrás de uma mesa, assinando cheques, lidando com prestadores de serviços, fazendo compras, reposição de materiais”, salienta. “Diretor é o gestor da escola, a cabeça que pensa em todos os detalhes para que a educação naquele espaço seja de qualidade, assim como o atendimento à comunidade”, acrescenta.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas