PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE OUTUBRO DE 2021

Dia de Memória às vítimas da Covid-19 é aprovado em primeira discussão


Câmara aprovou a propositura nesta quinta-feira (7), durante a 37ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira






O projeto de lei 128/2021, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, propõe a instituição do Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19, a ser realizado no dia 10 de abril. A propositura foi aprovada em primeira discussão nesta quinta-feira (7), durante a 37ª reunião ordinária. 

O PL visa registrar historicamente os óbitos e o enfrentamento à pandemia no município, além de servir como um dia de memória e reverência a todas as vítimas fatais da Covid-19. A data escolhida simboliza o registro do primeiro óbito pela doença em Piracicaba, que ocorreu em 10 de abril de 2020.

Segundo o vereador, um dos objetivos do PL é enfatizar a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde do Brasil, o SUS. "A data também pretende não deixar cair no esquecimento os momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todos nós", disse.

Durante a reunião ordinária, o vereador pontuou que a data visa homenagear os profissionais de saúde e a ciência que desenvolveu vacinas em tempo recorde. "Dia 10 de abril será o dia da memória, é justamente o dia da primeira vítima na cidade. Que essas vítimas sejam lembradas, que todas as famílias sejam lembradas", disse.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas