PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2021

Demanda sobre “kit alimentação” nas escolas motiva requerimento


Propositura apresentada pelo vereador Cassio “Fala Pira” (PL) foi aprovada, segunda-feira (7), em reunião extraordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





As diversas solicitações pela distribuição, por parte da Prefeitura de Piracicaba, dos chamados “kit alimentação” motivaram o vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cassio “Fala Pira” (PL), a apresentar o requerimento 559/2021 solicitando informações do Executivo sobre a demanda. A propositura foi aprovada, segunda-feira (7), durante a 16ªreunião extraordinária da Câmara Municipal de Piracicaba.

“No atual cenário de volta às aulas nas escolas municipais de Piracicaba, muitos alunos ainda não retornaram devido à decisão dos pais por medo do contágio pelo novo coronavírus”, aponta o parlamentar. “Estamos enfrentando essa pandemia há mais de 15 meses e muitas famílias vêm passando por dificuldades e diante esta situação o ‘kit alimentação’ vem sendo um auxílio importante”, avalia. 

O parlamentar também considera que o aumento de números de casos da Covid-19, ocorrido nos últimos dias, e o percentual de ocupação de UTI e enfermaria na cidade, torna a decisão dos pais de não encaminharem os filhos à escola “completamente compreensível”.

Ele informa, ainda, que tem recebido no gabinete inúmero pedidos e reivindicações, em que famílias buscam o “kit alimentação”. Neste sentido, o parlamentar pergunta quais providências o Executivo tem tomado para a complementação da alimentação dos estudantes e se existe a possibilidade de dar continuidade da distribuição dos kits.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas