PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JULHO DE 2020

Cresce 30% a contratação de seguros de vida com a pandemia


Os dados são do diretor regional do Sincor-SP, Carlos Caporali, durante entrevista concedida ao programa "Câmara Convida", que vai ao ar logo mais às 12h na TV Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

"Camara Convida" vai ao ar logo mais às 12h na TV Legislativa

"Camara Convida" vai ao ar logo mais às 12h na TV Legislativa

Pandemia motivou o piracicabano a contratar seguro de vida (Fotos: Emerson Pigosso / TV Câmara)

Pandemia motivou o piracicabano a contratar seguro de vida (Fotos: Emerson Pigosso / TV Câmara)
Salvar imagem em alta resolução

Pandemia motivou o piracicabano a contratar seguro de vida (Fotos: Emerson Pigosso / TV Câmara)



Houve um aumento de 30 % na contratação de apólices de seguros de vida nos últimos três meses, em Piracicaba (SP), o que coincide com o início da pandemia do Coronavírus. Os dados foram apresentados pelo diretor regional do Sincor-SP (Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo), Carlos Caporali, durante a gravação do “Câmara Convida”, que vai ao ar logo mais às 12 na TV Câmara. Ele detalha que um houve movimento tímido na contratação de apólices de seguros de vida a partir de novembro do ano passado, mas que “ganhou força nos últimos 90 dias por causa da incidência do Covid-19”. Caporali aponta que a população está mais “consciente” em deixar algum tipo de proteção aos seus entes queridos.

Outro questionamento elucidado pelo representante do Sincor é sobre o pagamento do seguro às famílias das vítimas do Coronavírus.“Há um entendimento entre as empresas que o prêmio deve ser pago se a vítima vier a óbito devido à doença. Nesse caso específico, as seguradoras pagam a apólice por morte natural, ou seja, os familiares das vítimas da pandemia não ficam desamparados se o seguro estiver em ordem”, acrescentou, Caporali. 

A segunda parte da atração estava reservada ao vereador Jonson Sarapu de Oliveira (PSDB) que, entre outras ações, destacaria o trabalho junto à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), para que seja construída uma lombo-faixa (faixa elevada) ao entorno da escola estadual localizada no residencial Vem Viver, em Santa Terezinha. Por um imprevisto, o parlamentar não pôde comparecer ao programa.

O Câmara Convida é uma produção da TV Legislativa e vai ao ar às sextas-feiras, das 12h às 13h, com a apresentação do jornalista Marcelo Bandeira. A emissora é sintonizada em sinal aberto da TV digital na frequência de 60.4 UHF, além de ser transmitida pelas operadoras Net (canal 4), Vivo Fibra (canal 9) e no site camarapiracicaba.sp.gov.br no ícone “imprensa”. A atração também é reproduzida simultaneamente pelas redes sociais no Facebook e Youtube e pela Rádio Câmara Web.

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Câmara

Notícias relacionadas