PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2021

Covid-19: Josef Borges critica filas na imunização via drive-thru


Ele acredita que resultados seriam mais eficazes se a estrutura da rede pública fosse aproveitada



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar criticou vacinação drive-thru, ocorreu no último sábado (6)






A estratégia de vacinação no sistema drive-thru, feita pela Secretaria Municipal de Saúde no último sábado (6), no Shopping Piracicaba, motivou pronunciamento do vereador Jose Borges (Solidariedade), na 3ª reunião ordinária, nesta segunda (8). Para ele, a imunização dos profissionais de saúde e idosos acima dos 90 anos teria maior eficácia se fosse realizada nos postos de saúde.

O vereador destacou o tamanho da fila, o tempo de espera e a convocação de profissionais de saúde que não seriam vacinados no dia, como pontos negativos da iniciativa. “Entendo que o secretário está aprendendo, assim como todos nós, mas poderia ter um cuidado melhor”, comentou.

Outro assunto discutido por Josef Borges foi a supressão do transporte gratuito para funcionários de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que trabalham em plantão 24h. De acordo com o vereador, a Secretaria de Saúde justificou a diminuição do serviço como uma medida para corte de gastos.

“É até sub-humano o profissional ficar de plantão 24h e depois ter suprimido esse direito de ter o transporte para poder ir para a residência e descansar para enfrentar uma jornada tão difícil como essa”, disse o vereador, que pediu o detalhamento do motivo do corte. “O secretário deveria olhar com mais carinho essa situação. Se é necessário um corte de gastos, que faça um novo levantamento e encontre outra maneira de fazer esse corte”, completou o vereador.

O parlamentar também criticou a demora para o agendamento de visitas em uma UPA. Ele relatou situação que ocorreu com ele, na qual foi informado que, para realizar uma visita, precisava da aprovação do coordenador do hospital, que só começa a trabalhar às 19h. “Pretendo levar isso ao secretário, para que seja informado aos profissionais que não estamos indo lá para atrapalhar, mas até mesmo para conversar”, pontuou.

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) se solidarizou com Josef Borges e aconselhou o parlamentar a levar, durante a visita, as leis que garantem o direito do vereador à fiscalização. “Você tem todo o meu apoio, vai fazer a fiscalização, diz para o que veio, leva as leis, leva o regimento, leva a Constituição. Isso é inaceitável”, disse Trevisan.

Ainda durante os 10 minutos, Josef pediu esclarecimentos ao secretario de transportes sobre a situação do transporte público. “Ainda não tivemos uma informação clara, a que ponto está, se uma nova licitação será feita”, questionou.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas