PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2022

Compra de microfones e caixas de som é pedida para unidades de saúde


O pedido está em requerimento aprovado nesta segunda-feira que reforça o que Cassio Fala Pira já havia solicitado em indicação de novembro do ano passado.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Cassio Fala Pira é o autor do requerimento






O vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cassio Fala Pira (PL), volta a cobrar da Prefeitura a aquisição de microfones e caixas de som para fazer a chamada de pessoas que buscam as UPAs (unidades de pronto-atendimento) do Piracicamirim, da Vila Cristina e da Vila Sônia.

O pedido está no requerimento 231/2022, que, aprovado nesta segunda-feira (28), na 8ª reunião ordinária, reforça o que Cassio já havia solicitado na indicação 3.872/2021, de novembro passado.

Em resposta, à época, a Secretaria Municipal de Saúde informou ao vereador que, por meio da superintendência das urgências e emergências, retomaria os processos de aquisição para a instalação e readequação dos equipamentos de som e microfones das unidades de pronto-atendimento do município. Contudo, segundo o parlamentar, isso ainda não ocorreu.

Cassio cita a importância dos equipamentos "devido ao grande fluxo de pessoas que passa pelas unidades de pronto-atendimento mencionadas, pois eles facilitam para todas as partes: usuários que aguardam ser chamados, atendentes, auxiliares e médicos".

O vereador pergunta se o processo de aquisição já foi retomado, ou se está havendo empecilhos para isso, e qual a data prevista para a instalação dos equipamentos. "Pessoas com problema de audição sofrem bastante, os profissionais vêm pedindo para a gente", disse Cassio, durante a reunião ordinária.

"É muita gente na sala de espera e os profissionais têm que gritar. Muita gente perde até o atendimento por não escutar. É uma necessidade muito grande nos nossos postos de saúde, não só prontos-socorros. O secretário tem que dar uma atenção especial para isso", endossou o vereador Paulo Camolesi (PDT), também durante a sessão.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas