PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2021

Castração, fogos e hospital: requerimentos focam causa animal


Vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) defendeu atuação mais enérgica. “Os animais não podem mais esperar.”



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





A vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) defendeu uma ação mais enérgica na defesa da causa animal. Ao comentar os três requerimentos que ela apresentou na 2ª reunião ordinária da Câmara, quinta-feira (4), ela lembrou que “hoje as coisas em Piracicaba, em relação à causa animal, não estão legais”.

“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os animais são tratados e que a gente possa ser julgado como nós estamos tratando os nossos animais”, disse. 

Em um dos requerimentos, ela pede esclarecimentos do chefe do Executivo em relação às verbas destinadas à castração. Segundo ela, ano passado, havia 1.200 vagas de castração em uma clínica particular, a um valor de R$ 103 cada uma, mas neste ano não haverá. “Mas os animais continuam se procriando e as pessoas carentes não tem dinheiro para pagar castrações”, disse.

Alessandra também lembrou da lei que proíbe fogos de artifício com estampido na cidade, apresentada pelo ex-vereador Marcos Abdala. “É uma lei já aprovadas, mas que não é cumprida”, salientou a vereadora. Ela pede explicações por qual motivo a legislação não está sendo seguida, quem deveria fazer a fiscalização. “É uma vergonha lutarmos tanto por uma lei que não é cumprida”, disse.

A parlamentar também questiona o Executivo sobre o orçamento destinado à construção do Hospital Veterinário. “Foi uma promessa feita, que deixou todo mundo esperançoso, mas hoje a população me cobra constantemente, o que está acontecendo, cadê a verba do hospital, ele vai acontecer”, lembra Alessandra.

Em aparte ao vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), ele salientou que a responsabilidade de fazer a construção do hospital é do Governo do Estado. “A Prefeitura cedeu a área, mas até agora o governador (João) Dória não cumpre o que se comprometeu a fazer”, disse. 

“A população de Piracicaba está cobrando, então existem uns questionamentos que precisam ser respondidos. A construção viria de lá (do Estado), mas o Município que precisa fazer toda a gestão”, concluiu Alessandra.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas