PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2021

Campos defende investigação no Semae e cobra respostas à população


Vereador enfatizou que ainda há falta de água no Município e pede “discussão a fundo” sobre o problema.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Paulo Campos (Podemos) defende uma investigação sobre a situação do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Ao usar o espaço da liderança nesta segunda-feira (8), durante a 3ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, ele disse que apoio a proposta do vereador Gustavo Pompeo (Avante) de instalação de uma CPI (Comissão de Parlamentar de Inquérito) sobre a autarquia.

“Gostaria de iniciar minha fala dizendo ao vereador Gustavo Pompeo que ele foi muito feliz na iniciativa de confeccionar o documento (da CPI), que será objeto futuramente de análise desta Casa de Leis e, tenho conviccção, de que nós aprovaremos. Se o senhor quiser, passe no meu gabinete e será um prazer muito grande aprovar essa CPI”, disse o parlamentar.

Campos analisa que “é fala quase unânime” em toda a cidade sobre os recorrentes problemas no Semae. “Nós tínhamos um problema muito grande ali para baixo da avenida Raposo Tavares, de modo que foi tomando proporções em falta de água em toda a cidade. À noite, depois das 18h, desliga o registro e a população fica sem água”, disse.

Ele defendeu a importância em discutir “a fundo isso (situação do Semae)” e cobrou que “tenhamos respostas coerentes para a população que está sofrendo muito”. O parlamentar lembrou ainda do problemas das diferenças de valores em contas de água. “Pessoas que pagavam de 50 a 60 rais, hoje estão pagando de 300 a 500 reais, isso é resquício do desgoverno que teve ao longo de 16 anos em nossa cidade”, apontou.

O vereador lembrou da audiência pública, agendada para o próximo dia 12, em que o atual presidente do Semae, Maurício Oliveira, foi convocado a prestar esclarecimentos ao Legislativo. "Teremos uma rica oportunidade de indagar essa questão da falta de água em nossa cidade”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas