PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2022

Câmara realiza em junho Semana do meio ambiente e Prêmio Chico Mendes


Requerimento que trata da celebração deste ano foi aprovado na noite desta segunda-feira (25). Solenidade é instituída no calendário da Casa desde1999.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento que solicita a realização da cerimônia deste ano foi aprovado durante a 12ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba



A Câmara realiza, na semana de 5 a 10 de junho de 2022, solenidade alusiva à “Semana do Meio Ambiente e ao Prêmio Chico Mendes de Ecologia e Meio Ambiente”. A celebração, instituída na Casa desde 1999 por meio do decreto legislativo 05/1999, será realizada neste ano com base em pedido das vereadoras Sílvia Morales (PV), do "Mandato Coletivo a Cidade é Sua", Alessandra Bellucci (Republicanos) e Ana Lúcia Pavão (PL), feito por meio do requerimento 261/2022, aprovado em plenário na noite desta segunda-feira (25) durante a 12ª reunião ordinária de 2022.

Segundo o decreto legislativo, as atividades da Semana do Meio Ambiente serão organizadas e coordenadas por um comissão composta por 03 vereadores, e podem integrar ações conjuntas com o Poder Executivo.

O decreto ainda prevê que o “Prêmio Chico Mendes de Ecologia e Meio Ambiente” será outorgado, anualmente, "a uma pessoa ou entidade não governamental que se destaque em ação a favor da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos em Piracicaba".

A indicação do homenageado "poderá ser encaminhada a Câmara Municipal de Piracicaba, até o dia 5 de abril de cada ano, por vereadores ou entidades da sociedade civil, acompanhada de justificativa escrita que evidencie o mérito do homenageado".     



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Meio Ambiente Alessandra Bellucci Ana Pavão Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas