01 de agosto de 2025

Câmara manifesta pesar pela morte do ex-vereador Antonio José Boldrin

Velório acontece até às 14h desta sexta-feira (1), em Tupi e o sepultamento está previsto para às 15h, no Cemitério Parque Ressurreição

Texto: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

O ex-vereador Antonio José Boldrin faleceu nesta quinta-feira (31), aos 73 anos. Boldrin exerceu seu mandato de vereador no período de 2001 até 2004, foi eleito com 1.509 votos no pleito de 2000. O velório acontece até às 14h, no Velório de Tupi, e o sepultamento será às 15h, no Cemitério Parque Ressurreição. 

Nascido em Piracicaba, realizou cursos de técnico agrícola, tecnólogo em manutenção de máquinas e equipamentos, e graduou-se em Direito. Trabalhou de 1973 a 1991 na Copersucar (Cooperativa dos Produtores de Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo), além de exercer a advocacia de forma autônoma.

Durante seu mandato, participou da Comissão de Legislação e Redação. Sua primeira filiação foi pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), de 1982 até 1987, e em 1988 aderiu ao PT (Partido dos Trabalhadores). Entre os destaques do seu mandato estão a criação da Semana Municipal Antidrogas, o apoio e incentivo à exportação, o apoio ao esporte amador e também ao XV de Novembro de Piracicaba, além do apoio à cultura e à educação ambiental. Em 2008, concorreu à Prefeitura de Piracicaba.

O presidente Rerlison Teixeira de Rezende, o Relinho, e a Mesa Diretora manifestaram pesar pela perda.

FAMÍLIA – Antonio José Boldrin era casado com Marli Aparecida Fernandes Vidal Boldrin, com quem teve os filhos Roberta Fernandes Boldrin Pavan, casada com Jemerson Eduardo Pavan; Mariana Fernandes Boldrin Basso, casada com Daniel Basso; e Paulo Fernandes Boldrin, casado com Karina Volpi Furtini Boldrin. Deixa netos e demais familiares e amigos.