PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2023

Câmara homenageia diretor de penitenciária pela formação de detentos


Ato solene na sala de reuniões da presidência da Casa de Leis, conforme iniciativa dos vereadores Trevisan Jr. e Ana Pavão destaca o diretor Élcio José Bonsaglia.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Samuca Miazaki (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Câmara homenageia diretor de penitenciária pela formação de detentos

Câmara homenageia diretor de penitenciária pela formação de detentos
Foto: Samuca Miazaki (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Câmara homenageia diretor de penitenciária pela formação de detentos

Câmara homenageia diretor de penitenciária pela formação de detentos
Foto: Samuca Miazaki (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Marcelo Bandeira - Cerimonialista

Marcelo Bandeira - Cerimonialista
Foto: Samuca Miazaki (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr.

Trevisan Jr.
Foto: Samuca Miazaki (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Ana Pavão

Ana Pavão
Foto: Samuca Miazaki (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Paulo Cesar, Trevisan Jr., Élcio José, Ana Pavão

Paulo Cesar, Trevisan Jr., Élcio José, Ana Pavão
Foto: Samuca Miazaki Salvar imagem em alta resolução

Câmara homenageia diretor de penitenciária pela formação de detentos



A Câmara Municipal de Piracicaba, conforme iniciativa dos vereadores Laércio Trevisan Jr. e Ana Pavão, ambos do PL, no requerimento 1/2023, em voto de congratulações ao diretor técnico III, da Penitenciária de Piracicaba, Élcio José Bonsaglia destaca o projeto e trabalho na formação de 179 detentos, que receberam o diploma do ensino regular. 

A entrega da honraria aconteceu em ato solene, na manhã desta quarta-feira (22), às 11 horas, nas dependências da sala de reuniões da presidência da Casa de Leis. O vereador Trevisan Jr. destacou a relevância da homenagem, juntamente com a vereadora Ana Pavão, no reconhecimento de pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade, a exemplo deste projeto que atua na formação e resgate de cidadania. "Eles terão a possibilidade de prosperar e, contribuir para um mundo melhor e de paz para todos", disse. 

A vereadora Ana Pavão também agradeceu a parceria com Trevisan pela homenagem. "Desde que conheci o projeto a minha visão mudou", enfatizou a parlamentar ao reconhecer o grau de humanização, acolhimento e energia boa que envolve todo o sistema carcerário de Piracicaba devido ao trabalho diferenciado com os detentos. 

Ana Pavão também reiterou o trabalho de equipe com que o diretor Élcio conta em Piracicaba, além da parceria com a Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, que dá sustentação pedagógica aos internos. A parlamentar também fez questão de registrar mensagem especial no verso do quadro alusivo ao requerimento de congratulações entregue ao diretor, como forma de agradecimento pelo seu despreendimento na condução do projeto.

O diretor Élcio Bonsaglia agradeceu o reconhecimento da Câmara e falou da gratidão imensa em ser contemplado pela condução deste projeto implantado em Piracicaba desde 2017. Além de destacar o quão bom é levar o conhecimento, na demonstraçao do trabalho desenvolvido na penitenciária. 

Élcio também elevou o papel da Câmara por estar sempre presente no reconhecimento do trabalho em equipe que se desenvolve com os detentos. "Este reconhecimento nos dá motivação", concluiu  o homeneageado. 

O supervisor técnico III, Paulo Cesar Cavaleiro Faria também acompanhou o ato solene da entrega da honraria. 

FORMATURA - a cerimônia de formatura ocorreu no dia 15/12/2022, na própria penitenciária. No evento, 30 detentos, que representaram os demais, usaram beca por cima dos uniformes de detentos, na presença de convidados, entre eles magistrados, autoridades e os docentes da escola vinculadora (Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres), responsável pelas aulas ministradas dentro da penitenciária. A abertura da cerimônia foi feita pela Orquestra Sinfônica de Piracicaba.

O objetivo do projeto é possibilitar a ressocialização dos reclusos  junto  à  sociedade,  por  meio  dos  estudos  e  outras  ações  para que  eles  possam  dar  continuidade  em  suas  vidas profissionais e pessoais. A homenagem é extensiva às autoridades, magistrados, diretores, professores, coordenadores, detentos/alunos, docentes, assessores e demais profissionais envolvidos no projeto. 

Leia mais:

Formação de detentos rende homenagem a diretor de penitenciária

 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Homenagem Laércio Trevisan Jr Ana Pavão

Notícias relacionadas