PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JULHO DE 2020

Câmara Convida: Comunicação cria campanha contra violência doméstica


"Parlamento Aberto", "Câmara Digital", "Câmara Inclusiva", entre outros projetos, serão enfocados pela jornalista Valéria Rodrigues logo mais às 12h na TV Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Valéria Rodrigues é diretora do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Ela elencou no "Câmara Convida" importantes projetos como a criação do "Parlamento Aberto" e do "Câmara Sustentável" (foto: Paulo Soares / TV Legislativa)



A edição do “Câmara Convida” de hoje (17) contará com a participação da jornalista Valéria Rodrigues, diretora do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP), que abordará a campanha "Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica", elaborada por seu departamento, que contou com a participação de servidoras do Legislativo, além de funcionárias terceirizadas. Formada pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e com passagem pelo extinto jornal “O Diário”, de Piracicaba, Valéria explica que as participantes foram orientadas a gravar um vídeo curto, com o celular, mostrando um X na palma de uma das mãos, simbolizado na cor vermelha. O objetivo, segundo a diretora, é conscientizar as mulheres, vítimas de violência doméstica, a denunciar os agressores. A produção, de aproximadamente cinco minutos, está disponível nas redes sociais da Câmara e sendo veiculada na programação da TV Legislativa.

Com mais de 30 anos de experiência em jornalismo, Valéria elencou projetos que garantiram uma maior transparência do trabalho do Legislativo Municipal como a criação do “Parlamento Aberto”.

O programa contará também com uma entrevista com o presidente da Câmara, o vereador Gilmar Rotta (CID), que explicará, na reportagem elaborada pela jornalista Rebeca Paroli, a devolução de recursos do orçamento da Câmara à Prefeitura Municipal para serem aplicados no combate ao Coronavírus em Piracicaba.

O Câmara Convida é uma produção da TV Legislativa e vai ao ar às sextas-feiras, das 12h às 13h, com a apresentação do jornalista Marcelo Bandeira. A emissora é sintonizada em sinal aberto da TV digital na frequência de 60.4 UHF, além de ser transmitida pelas operadoras Net (canal 4), Vivo Fibra (canal 9) e no site camarapiracicaba.sp.gov.br no ícone “imprensa”. A atração também é reproduzida simultaneamente pelas redes sociais no Facebook e Youtube e pela Rádio Câmara Web.

 

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Câmara

Notícias relacionadas