31 de outubro de 2025
Câmara aprova Medalha de Mérito Legislativo a servidora municipal
Propositura de autoria da Mesa Diretora foi aprovada durante a reunião ordinária desta quinta-feira (30)
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite desta quinta-feira (30), durante a 62ª Reunião Ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo nº 85/2025, de autoria da Mesa Diretora, que concede a Medalha de Mérito Legislativo à servidora pública municipal Valéria Frota Teixeira Mendes de Oliveira.
Natural de Piracicaba, Valéria Frota ingressou na Câmara em 1995 e completa, em 2025, 30 anos de serviços prestados ao Legislativo. Atualmente, ela exerce o cargo de chefe de Infraestrutura e Logística, tendo atuado em diversas áreas da Casa, incluindo o atendimento ao público e a antiga estrutura do Departamento Jurídico, atualmente Procuradoria Legislativa.
Ao longo de sua trajetória, participou da elaboração de projetos de lei, normas internas, peças orçamentárias, pareceres e atualizações da Lei Orgânica do Município, além de acompanhar reuniões ordinárias e extraordinárias, assessorando vereadores nas atividades legislativas.
A justificativa da proposição destaca que a homenagem “visa eternizar o nome da servidora Valéria nos anais desta Casa Legislativa e do Município de Piracicaba”, reconhecendo sua dedicação, profissionalismo e contribuição ao funcionamento do Legislativo municipal.
Durante a discussão do projeto, os vereadores destacaram a importância da homenagem e o legado da servidora. Laércio Trevisan Jr. (PL) parabenizou a Mesa Diretora e definiu Valéria como “excelente profissional e pessoa”. Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão, ressaltou que a servidora “contribuiu por 30 anos com a Casa” e lembrou que esta sexta-feira (31) seria seu último dia de trabalho.
O vereador Thiago Ribeiro (PRD) leu trechos do decreto e destacou “o legado de transparência e compromisso” deixado por Valéria. O também vereador do PRD, Valdir Vieira Marques, o Paraná, afirmou que a servidora “é muito querida nesta Casa e fará falta no convívio diário”.
Pedro Kawai (PSDB) recordou que Valéria “foi uma das primeiras servidoras a recebê-lo quando ingressou na Câmara”, e Fábio Silva (Republicanos) aproveitou para estender a homenagem a todos os servidores públicos, destacando a coincidência com o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.
Felipe Jorge Dario (Solidariedade), o Felipe Gema, desejou que a servidora “aproveite o merecido descanso após anos de dedicação”. Já Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, destacou “a competência e o comprometimento” da homenageada.
Gustavo Pompeo (Avante) classificou Valéria como “uma espécie de mãezona da Casa”, e Zezinho Pereira (União Brasil) afirmou que “ela sempre esteve disposta a ajudar em todas as situações”. André Bandeira (PSDB) e Renan Paes (PL) manifestaram reconhecimento à trajetória da servidora e a importância de seu trabalho.
Encerrando as manifestações, o presidente da Câmara, Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, afirmou que Valéria “desempenhou um trabalho grandioso” e desejou que ela “desfrute dessa nova etapa da vida com tranquilidade e orgulho pelo que construiu ao longo de sua carreira no Legislativo”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
31 de outubro de 2025
31 de outubro de 2025
31 de outubro de 2025
31 de outubro de 2025

 
     
                                     
                     
                    