07 de outubro de 2025
Câmara aprova dois projetos de denominação de vias no Taquaral e Pompeia
Projetos de lei são de autoria do vereador Renan Paes (PL)
Na reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (6), a Câmara aprovou em segunda discussão os projetos de lei 189/2025 e 205/2025, que tratam da denominação de vias públicas no município.
De autoria do vereador Renan Paes (PL), o projeto de lei 189/2025 denomina de “Genilson Nascimento de Carvalho” via pública do Loteamento Terra Rica II, no bairro Pompéia. E o PL 205/2025 denomina de “PM Sargento Mauricio Cavalcante” via pública do Loteamento Jardim Terramérica TAI, no bairro Taquaral.
Homenageados – Os textos dos projetos de lei destacam as qualidades dos homenageados e fazem elogios à trajetória de ambos:
Genilson Nascimento de Carvalho, nascido em 17 de agosto de 1968 na cidade de Capela (SE), foi mais do que um homem de trabalho, foi um construtor de caminhos, um exemplo de honra e dedicação. Sua jornada, iniciada na simplicidade do interior nordestino, encontrou propósito e dignidade nas estradas da vida, passando por cidades como Rio Brilhante, Buritama, Votorantim, Sorocaba e Piracicaba, onde deixou marcas profundas não apenas em estruturas metálicas, mas também nos corações de todos que cruzaram seu caminho.
Como soldador e caldeireiro, exerceu sua profissão com maestria, seriedade e paixão. Mas foi como pai, marido, avô e ser humano que revelou sua maior grandeza. Genilson foi alicerce firme, homem de valores inegociáveis, cuja força silenciosa e coração generoso deixaram um legado eterno. Sua partida precoce em 2023 deixou uma saudade imensa, daquelas que não se apagam com o tempo. Mas sua história continua viva em cada ensinamento, em cada gesto de amor, nos sorrisos dos seus quatro filhos, da esposa, das noras, dos genros e, especialmente, nos olhos da neta, sua paixão. ”
Já o homenageado Maurício Cavalcante, nasceu em Júlio Mesquita no interior de São Paulo, veio de uma família simples e, desde cedo, trabalhou na roça, aprendendo o valor do esforço e da dedicação. Aos 18 anos, decidiu seguir seu sonho e entrou para a Polícia Militar, onde serviu por incríveis 30 anos, sempre demonstrando uma dedicação exemplar, honestidade, valores sólidos e uma integridade inabalável.
Durante toda a sua carreira, nunca recebeu nenhuma punição, o que mostra o seu compromisso com a ética e o dever. Foi um filho dedicado, sempre presente e amoroso, casado com Mônica e pai de duas filhas, Monique e Beatriz, foi um pai exemplar, que se esforçou ao máximo para garantir que sua família nunca lhe faltasse nada. Mais tarde, se tornou um avô maravilhoso de dois lindos meninos, Rafael e Gabriel, sendo uma presença carinhosa e inspiradora na vida de seus netos.
Após se aposentar, viveu seus últimos anos com tranquilidade e amor pela família. Infelizmente, aos 51 anos, sua vida foi interrompida tragicamente em um acidente em uma represa, quando o barco virou e ele faleceu por afogamento.
Sua partida deixou uma enorme saudade, e sua ausência é profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Apesar da tristeza, sua memória e seu legado permanecem vivos no coração de sua família e amigos, que sempre o lembrarão com amor, gratidão e admiração por tudo que ele foi e representou “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
10 de outubro de 2025
09 de outubro de 2025
03 de outubro de 2025
03 de outubro de 2025