PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2020

Câmara aprova criação do Fórum sobre Inovação, Ciência e Tecnologia


Colegiado pretende reunir autoridades e especialistas para discutir temas relacionados à área e contribuir para o desenvolvimento de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Doze proposituras foram aprovadas na 33ª reunião ordinária, nesta quinta-feira






Com a missão de elaborar estudos sobre os serviços prestados pelo Poder Público e apontar soluções modernas para otimizá-los, o Fórum Permanente sobre Inovação, Ciência e Tecnologia teve sua criação aprovada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba nesta quinta-feira (12), durante a 33ª reunião ordinária.

projeto de decreto legislativo 18/2020 estabelece como um dos objetivos do fórum "unir pessoas inseridas no mundo da tecnologia ou com visão inovadora e empreendedora, envolvidas na busca contínua da 'solução das dores' sociais, por meio de serviços e atividades à população".

Com reuniões públicas periódicas, o colegiado também terá como metas apresentar propostas para melhoria da legislação municipal específica no campo da inovação, ciência e tecnologia, organizar informações e estatísticas sobre as atividades relacionadas ao setor em Piracicaba e criar um canal permanente para diálogo e análise desses dados.

Além do PDL, os vereadores aprovaram o requerimento 505/2020, com questionamentos sobre os valores repassados como forma de subsidio à empresa Trans Acreana, responsável pelo transporte público em Piracicaba, via contrato emergencial assinado com o Executivo.

Com 12 proposituras no total, a pauta teve aprovados, ainda, um projeto de resolução e uma moção de aplausos em discussão única, sete projetos de lei em segunda discussão e um em primeira.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas