12 de dezembro de 2025

Câmara aprova criação de solenidade em homenagem ao Dia da Secretária

Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Rafael Boer, institui reunião solene e atualiza decreto que unifica comemorações de categorias

Nesta quinta-feira (11), durante a 72ª Reunião Ordinária na Câmara de Municipal, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 86/2025, de autoria do vereador Rafael Boer (PRTB), que institui na Câmara Municipal de Piracicaba, reunião solene em comemoração ao Dia da Secretária e acrescenta dispositivo ao Decreto Legislativo nº 32/15, que unifica solenidades e cria comemorações de categorias por similaridades.

De acordo com o documento do PDL, o Dia da Secretária representa uma oportunidade de valorização e reconhecimento a uma das profissões presentes no apoio à gestão administrativa e organizacional.

As secretárias desempenham funções essenciais para o funcionamento de instituições públicas e privadas, contribuindo para a organização de processos, para o atendimento e para o suporte às lideranças.

"Instituir oficialmente essa data e realizar uma solenidade é uma forma de destacar a categoria, promover sua valorização profissional e reforçar o reconhecimento da função, que há décadas integra o desenvolvimento das organizações e das relações de trabalho", destaca o parlamentar.

Texto: Andressa Braz
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão: Martim Vieira - MTB 21.939