PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JUNHO DE 2018

Câmara aprova criação de quatro cargos na área de Saúde


Projeto de lei 163/2018, do Executivo, foi aprovado em Segunda Discussão na noite desta quinta-feira (28)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Votação do PL 163/2018 ocorreu na noite de quinta-feira (28)



Foi aprovado na quinta-feira (28) o projeto de lei 163/2018, do Executivo Municipal, que cria quatro cargos na área de Saúde. A votação, pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, aconteceu em Segunda Discussão durante a 39ª reunião ordinária, a última antes do início do recesso parlamentar de Julho. Conforme a legislação que segue para sanção do prefeito Barjas Negri (PSDB), os cargos serão ocupados via concurso público. 

Serão abertos dois cargos de auxiliar de farmácia, com referência salarial 5-A, e tendo como requisitos básicos Ensino Fundamental Completo, com conhecimentos de medicamentos e material hospitalar; assim como um cargo de enfermeiro de PSF (Programa Saúde da Família), de referência 17-B, com Ensino Superior Completo em Enfermagem e registro no Coren (Conselho Regional de Enfermagem); e um cargo de nutricionista, 14,-B, com Ensino Superior Completo em Nutrição e inscrição no CRN (Conselho Regional de Nutrição).

Todos serão com carga de 40 horas semanais. 

Na justificativa do PL, o prefeito Barjas Negri esclarece que a criação dos cargos de enfermeiro de PSF e auxiliar de farmácia atenderão a demanda da Secretaria Municipal de Saúde e o de nutricionista será enviado para a Secretaria Municipal de Educação. Para atender as despesas, serão extintos dois cargos de auxiliar de farmácia que estavam vagos junto ao Quadro de Pessoal da Prefeitura, e que eram regidos pelo Estatuto dos Funcionários Municipais. Os novos convocados serão dentro do regime da CLT. 

Ainda de acordo com a justificativa do chefe do Executivo, a demanda de nutricionista se faz necessária para que haja profissional responsável pela estruturação dos serviços ás crianças com necessidades especiais de alimentação no Sistema de Auto Gestão, que atende a Educação Infantil. “Com a criação desta vaga passaremos a contar com três nutricionistas para atendimento da demanda da Educação Infantil e com mais uma para as escolas de Ensino Fundamental e Escolas Estaduais”, destaca Barjas Negri.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira

Notícias relacionadas