PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2021

Brasil tem 16 milhões de pessoas com diabetes, aponta especialista


Jussara Bueno utilizou a tribuna popular para fazer um balanço do evento "Um Olhar Azul", realizado no estacionamento da Câmara, com apoio do vereador Pedro Kawai (PSDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Jussara Teixeira na tribuna popular






Jussara Teixeira Bueno utilizou a tribuna popular da Câmara Municipal, durante a 49ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (2), para explanar sobre o evento “Um Olhar Azul”, realizado no estacionamento do Legislativo, no dia 6 de novembro, com o objetivo de divulgar a diabetes e o câncer de próstata, com prevenção e conscientização.

Ela representou o grupo “Amigos do Diabetes'' e fez um balanço dos trabalhos realizados. "Em 2015 começamos um trabalho para iniciar essa ação. Tivemos nesse intervalo algumas leis, temos o vereador Pedro Kawai (PSDB) que nos apoia. Em 2018 fizemos diversas ações e instituímos um grupo de amigos no WhatAapp para a prevenção do diabetes. Tivemos ações presenciais com mais de mil procedimentos", afirmou.

Segundo ela, o Brasil tem 16 milhões de pessoas com diabetes. "Nosso maior desafio: 50% não estão diagnosticados. Como vamos tratar de pessoas que não sabem que estão doentes? Diabetes é uma doença silenciosa e está atingindo o nosso planeta", afirmou.

Para finalizar, Jussara agradeceu a Câmara, os gabinete do vereador Pedro Kawai e o próprio vereador. "Foram 866 procedimentos realizados em 2021 O diabetes é uma doença muito importante e precisamos nos unir para definir os próximos passos”, afirmou

Em aparte, a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) agradeceu a oradora pelo trabalho.

Confira a fala completa no vídeo anexo.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas