PIRACICABA, SÁBADO, 4 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE DEZEMBRO DE 2023

Auditório do Museu da Água é denominado de ‘Perci Morales’


Projeto de lei 5/2023, do vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, foi aprovado, em segunda discussão, nesta quinta-feira (30)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Relinho (PSDB) é autor do projeto de lei 5/2023, aprovado nesta segunda-feira (13)






O auditório do Museu da Água “Francisco Salgot Castillon” será denominado de “Perci Morales”, após a aprovação do projeto de lei 5/2023, do vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, na 69ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba. A votação aconteceu em primeira e segunda discussão. 

“Muito serviço que o Semae presta hoje tem o trabalho dele. Num tempo em que o Semae começava a se organizar, ele organizou essa parte de cadastro”, destacou Relinho, ao lembrar que Perci Morales é pai da colega de plenário, a vereadora Silvia Morales (PV). “Eu conheci seu pai por meio do seu irmão (Fernando), ele tinha paixão pelo trabalho e pelo Corinthians”, recorda.

Silvia lembrou que, quando o pai morreu, em 2005, o ex-vereador Fausto Rocha tentou denominar uma via pública com o nome dele, mas acabou sendo revogada porque era necessário realizar um acerto no cadastro da Prefeitura. Bastante emocionada com a nova homenagem, a vereadora lembrou com carinho de seu pai. “Ele se dedicou muito, gostava muito do que fazia, sempre pensando nos que mais precisavam”, destacou.

“Esse tipo de reconhecimento é muitas vezes desprezado pela maioria da população. Mas isso traz à tona todo um trabalho, legado, história e amor que esse cidadão depositou em sua vida. Tudo o que construiu é reconhecido em um projeto de lei”, destacou o vereador Pedro Kawai, ao parabenizar pela iniciativa do vereador Relinho e a lembrança de Perci Morales.

Biografia - Perci Morales nasceu em São Paulo, em 26 de abril de 1947. Casou-se com Bárbara Braz Morales, com quem teve três filhos: Silvia, Flávia e Fernando. Trabalhou na Philips do Brasil em Capuava como desenhista projetista. No início dos anos 80, foi transferido para a unidade em Piracicaba, onde continuou trabalhando até completar 26 anos na mesma empresa. 

Adotou Piracicaba como sua terra natal, onde criou os filhos, participou de clubes esportivos como o Bela Vista Nauti Clube, na década de 80, e o Cristóvão Colombo, na década de 90. Morou nos bairros Vila Independência e Vila Monteiro, onde participou de atividades no centro comunitário do bairro. 

No final da década de 90, prestou concurso no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto, onde trabalhou como desenhista no Departamento de Cadastro Técnico até 2005. No Semae participou da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), do Grêmio Recreativo, da Associação dos Funcionários, do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, entre outras atividades paralelas, sempre demonstrando engajamento e disposição em contribuir para as melhorias da empresa e dos servidores municipais. 

Perci Morales faleceu em 31 de outubro de 2005, com 58 anos.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas