PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2022

Atuação do SIP 156 é questionada em requerimento no Legislativo


Requerimento 326/2022, da vereadora Ana Pavão (PL), foi aprovado durante a 14ª reunião ordinária da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento é de autoria da vereadora Ana Pavão (PL)



A vereadora Ana Pavão (PL) é autora do requerimento 326/2022, aprovado nesta segunda-feira (2), durante a 14ª reunião ordinária da Câmara, e que solicita informações ao Executivo sobre a atuação do SIP (Serviço de Informações à População) 156. A propositura é complementar ao requerimento 212/2022, aprovado na 5ª reunião ordinária, em 17 de março deste ano. 

No texto, a parlamentar considera que há necessidade de “melhor entendimento” para orientação de munícipes quanto a funcionalidade do canal que capta demandas da população e encaminha aos órgãos públicos.

Ela questiona, inicialmente, qual é a forma de controle das informações que são encaminhadas ao SIP 156 junto às secretarias municipais e, se após a denúncia e o esclarecimento, o munícipe fica sabendo da resposta. 

Em relação às denúncias, a parlamentar questiona o fato de que a necessidade do cidadão ter de indicar nome completo, endereço, telefone, CPF e RG, não gera algum tipo de constrangimento. Ela também pede informações a respeito do decreto que instaurou o serviço de prestação de informação.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas