
22 DE JUNHO DE 2015
Vereador observa que falta de passeio público cria situação de insegurança aos pedestres daquela região
O vereador Ary Camargo Pedroso Jr. (PDT) protocolou uma nova propositura para solicitar informações ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) sobre construção de calçadas na avenida Raposo Tavares, que já havia sido objeto o requerimento 312/2011. “A falta do passeio público obriga os pedestres a caminharem pelo meio da via pública, correndo o risco de atropelamentos”, destaca o legislador, no texto encaminhado ao Executivo.
Ary Pedroso Jr. (PDT) enfatiza que é uma antiga reivindicação dos moradores e de pessoas que transitam pelo local. Lembra, ainda, que já foi questionado anteriormente. Na resposta ao requerimento 312/2011, a Prefeitura de Piracicaba informou que os proprietários dos terrenos foram notificados a construir a calçada e, de acordo com a legislação municipal, tem 90 dias para atendimento a esta obrigação.
Entre os locais indicados pelo vereador, há apenas um terreno particular ao lado do número 2455, sendo que o restante da área ao lado do Córrego do Enxofre é de responsabilidade da Administração municipal. Ary Pedroso Jr. questiona qual o motivo da demora para execução do passeio público e se existe previsão para a realização dessa melhoria. Em caso negativo, o vereador ele pergunta quais os impedimentos.