PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2020

Ary Pedroso Jr. é reeleito para o sétimo mandato


Parlamentar atribui reeleição ao carinho e à confiança de seu eleitor.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Médico inicia em 1º de janeiro seu sétimo mandato na Câmara



Tendo como foco principal a área da saúde, o médico piracicabano Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD), filho do deputado Ary de Camargo Pedroso e de Jeanete Troiani Pedroso, terceiro mais votado nas eleições que ocorreram no dia 15 de novembro, atribui sua votação ao carinho e à confiança do eleitor em seu trabalho como parlamentar.

Casado com Luzia Helena Nigro Pedroso e pai de Bruno Nigro Pedroso, é clínico geral, formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP), com especialidade em cirurgia do aparelho digestivo e cirurgia geral. Atuou pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no antigo pronto-socorro da avenida 31 de Março e, atualmente, faz parte do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba e do Hospital Unimed.

Seguindo os passos do pai, que foi eleito deputado estadual, ingressou na política em 1996, quando foi eleito vereador pela primeira vez, sendo reeleito em 2000, 2004, 2008, 2012, 2016 e agora em 2020. Ary já foi filiado ao PPS (atual Cidadania), PDT e Solidariedade, seu atual partido.

O parlamentar, que atualmente é membro da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara, já foi vice-presidente da Mesa Diretora de 2001 a 2002 e de 2006 a 2007, ocupou a suplência da vice-presidência de 2009 a 2010 e de 2013 a 2014 e integrou a Comissão de Saúde e Promoção Social, como presidente de 2009 a 2012 e relator de 2013 a 2016.

"Ao longo de meus mandatos, tive diversas leis aprovadas em benefício da população, dentre elas cito duas que julgo bastante importantes: o atendimento preferencial às pessoas com câncer nas unidades de saúde e a que disciplina o atendimento aos idosos na rede pública", diz Ary.

É de autoria do vereador o projeto de lei 137/2020, que obriga maternidades e hospitais a darem orientação e treinamentos de primeiros socorros para situações de engasgamento de recém-nascidos. No projeto de lei, hospitais e maternidades particulares de Piracicaba ficam obrigados a fornecer orientação e treinamentos de primeiros socorros voltados para situações de engasgamento ou aspiração de corpo estranho, para prevenção de morte súbita de recém-nascidos.

Ary também cita indicações que sugeriu ao Executivo e foi atendido, como a prorrogação da licença-gestante às funcionárias públicas para seis meses, a disponibilização de vagas ociosas em creche pela internet e a informatização das farmácias municipais.

São dele também os pedidos pela troca da iluminação de vias públicas para LED, gerando economia e durabilidade; por piso de concreto em pontos de ônibus, com o objetivo de evitar deformações; pela implantação de academias ao ar livre e áreas de lazer em diversos bairros; e por ciclovias na avenida Cruzeiro do Sul e ciclofaixas na rua do Porto.

O parlamentar, que completou 57 anos no dia 3 de agosto e foi uma das pessoas que contraíram a covid-19, precisando ficar em quarentena por 21 dias, disse que continuará atuando na elaboração de políticas públicas que priorizem saúde, educação, esporte, lazer, promoção social e qualidade de vida da população.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Eleições 2020 Parlamento Aberto Nas Urnas Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas