PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE FEVEREIRO DE 2021

Ary Pedroso Jr. diz que pandemia tornou saúde “mais custosa”


Vereador ocupou o espaço regimental de orador, por 10 minutos, na reunião ordinária desta quinta-feira (18).



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade) usou o espaço regimental de orador, por 10 minutos, durante a 6ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (18), para destacar que a pandemia do novo coronavírus tornou os procedimentos das áreas da saúde ainda mais custosos. A declaração do parlamentar foi feita na sequência de outras intervenções que destacaram a importância de repasses ao Município a partir de emendas parlamentares.

“Queria fazer coro na fala em relação a esse momento importante de estarmos solicitando as emendas, principalmente na área da saúde.Estamos há um ano na pandemia da Covid-19 e na nossa cidade não é diferente do que em todo o Brasil, a saúde ficou mais custosa, precisamos de mais vagas de UTI, de exames para detectar a Covid, que são caros, e o número de internação aumentou de forma vertiginosa”, disse.

Ary lembrou que, embora repasses de recursos financeiros também tenham aumentado durante este período de enfrentamento da pandemia, não foram na mesma proporção da demanda ocasionada pelos inúmeros casos registrados na cidade. “E o que salva as santa casas e os hospitais de uma forma geral são as emendas parlamentares, por isso, nós temos como obrigação de cobrarmos dos deputado estaduais e federais”, disse.

Ele lembrou da atuação do deputado estadual Alex de Madureira (PSD), que, a pedido do vereadores e de outros membros da Câmara de Piracicaba, conquistou R$ 300 mil em emendas. “O Alex é uma pessoa determinada em ajudar, porque quando a gente entra em contato com ele, em dois, três, cinco minutos, ele dá o retorno, faz um trabalho excelente como deputado da nossa cidade”, salientou Ary Pedroso Jr.

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas