PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MAIO DE 2023

Areninha do bairro Campestre será denominada Pastor Vagner Lopes


Projeto de lei 171/22, de autoria da vereadora Ana Pavão, foi aprovado na 28ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Ana Pavão na 28ª Reunião Ordinária de 2023






A área de lazer Areninha, localizada na avenida Laranjal Paulista, do bairro Campestre, será denominada "Pastor Vagner Lopes". De autoria da vereadora Ana Pavão (PL), o projeto de lei 171/2022, que dispões sobre a denominação, foi aprovado nesta quinta-feira (18), na 28ª Reunião Ordinária. Na Tribuna, a parlamentar fez justificativa da propositura e apresentou um vídeo contando a trajetória do homenageado. “Um homem que colocou Jesus dentro do Corinthians”, disse Ana Pavão.

O HOMENAGEADO - Vagner Lopes, conhecido como “Pastor Vagner Lopes”, iniciou sua trajetória no esporte ainda na infância. Após passar por vários testes, teve a oportunidade de defender diversos clubes, entre eles Primavera de Indaiatuba, Real Madrid (Espanha), XV de Piracicaba, Football Club Dallas (EUA), Club Atlético Banfield (Argentina) e outros.

De acordo com a propositura, Vagner escreveu sua história pautada nos ensinamentos cristãos. Sua carreira profissional foi interrompida após uma forte afirmação em seu coração pelo ministério pastoral e deixava claro que o chamado de Jesus para sua vida era maior que as conquistas que tivera.

Em meados de 2018, começou a se reunir com os jogadores da liga profissional do Sport Club Corinthians Paulista, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, “do Timão”. As reuniões eram regadas de testemunhos, ensinamentos bíblicos e comunhão. Os testemunhos fortaleciam um vínculo e o crescimento espiritual entre o pastor e o grupo. Ele morreu em 15 de julho de 2021, aos 48 anos.

Assista a fala completa da parlamentar ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas