31 de outubro de 2022
Área verde será denominada "Antônio Benedito de Oliveira"
De autoria da vereadora Ana Pavão (PL), projeto de lei 159/2022 foi aprovado nesta quinta-feira (27)
Foi aprovado na 54ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (27), em segunda discussão, o projeto de lei 159/2022, que denomina “Antônio Benedito de Oliveira a área verde localizada na avenida Jaime Pereira, no Jardim Parque Jupiá. O PL é de autoria da vereadora Ana Pavão.
De acordo com o texto da propositura, Antônio Benedito de Oliveira, conhecido como "Ditinho", nasceu em 7 de julho de 1957. Aos 18 anos estreou no conjunto “Mensageiro de Cristo”, de Santa Terezinha, e foi guitarrista no conjunto “Clarins da Justiça”, atualmente “Banda Clarins da Justiça”. Foi conselheiro fiel da banda e resgatou jovens que se encontravam fragilizados. A autora da matéria argumenta que o homenageado foi um "ministro consolidado no amor, compromisso, esforço, constância e renúncia".
Ele se casou aos 31 anos com Sueli de Fátima Felippe de Oliveira, que conheceu ao congregar na Igreja Assembleia de Deus Madureira, com quem teve duas filhas: Marialice e Isabela. Sua marca registrada foi o bom caráter, a honradez e a lealdade. Tempos antes de falecer, ele demostrou fascínio por folhas e flores; transformou sua casa em jardim e a ele foi atribuída também a reputação de "protetor dos animais".
NOTÍCIAS RELACIONADAS
11 de dezembro de 2023
10 de outubro de 2023
20 de setembro de 2023
29 de agosto de 2023