
06 DE MAIO DE 2014
A homenagem foi proposta pela vereadora Márcia Pacheco
Empresário é diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, que completou 25 anos
O projeto de decreto legislativo 9/2014, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (5), de autoria da vereadora Márcia Pacheco (PSDB), concede medalha de mérito legislativo ao piracicabano Ângelo Frias Neto, 57, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, fundada por ele há 25 anos.
Filho do Waldomiro Frias e Nadir Maria Manin Frias, ele é casado com Celisa Amaral Frias e pai de Ângelo Amaral, 30, e Beatriz, 24.
O empresário é conhecido por apostar na inovação do mercado, tanto na sua empresa quanto na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), onde é o atual presidente. Ele atua como dirigente regional do Secovi-SP (Sindicato Patronal da Habitação), é vice-presidente de marketing da Apisb (Associação do Portal de Imóveis Secovi Brasil) e membro da ABMI (Associação Brasileira de Mercado Imobiliário).
De 1963 a 1974, o empresário estudou no Instituto de Educação Estadual Sud Mennucci e, em 1979, concluiu a graduação em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo).
Em 1998 fez o curso de administração e gerência de locação pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) e pelo Secovi. Em 1999, fez o curso de especialista em negócios imobiliários internacionais pela NAR (National Association of Realtors), nos Estados Unidos.
Sua carreira teve início em 1979 na extinta unidade piracicabana da Philips do Brasil, como estagiário. Após ser efetivado, ele permaneceu na empresa por mais cinco anos.