PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE DEZEMBRO DE 2019

André Bandeira homenageia o atleta Diogo Brajão


Moção de aplausos entregue nesta segunda-feira (9) enaltece a medalha de prata conquistada em Mundial disputado na Hungria



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) entregou, na tarde desta segunda-feira (9), a moção de aplausos 138/2019 ao atleta Diogo Brajão, pela conquista da medalha de prata na modalidade argolas, no 1º Mundial Júnior de Ginástica Artística, disputado na cidade de Gyor (Hungria). A homenagem também foi extensiva ao técnico Daniel Biscalchin e ocorreu na Academia Piraolímpica, no bairro Vila Rezende. 

A conquista de Diogo, ocorrida em 29 de junho deste ano, foi a primeira medalha do País na competição, que terminou com equipe masculina em 10º lugar. Já no individual geral, o melhor brasileiro entre os 118 competidores foi Diogo (13º). 

“Diogo é uma das grandes promessas do esporte brasileiro e ganhou destaque após as Olimpíadas da Juventude, em 2018, em Buenos Aires”, relata o vereador, no texto da propositura aprovada pela Câmara. “Na Argentina, ele conquistou a medalha de bronze no individual geral e também uma prata na barra fixa”, destacou. 

Segundo o treinador Daniel Biscalchin, que integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira na competição, Diogo mostrou muita evolução em relação às últimas grandes competições. “Ele realizou a mesma série que fez na Olimpíada da Juventude. Buscamos ao longo de todo último ano melhorar a execução. Após as classificatórias, sabíamos que se ele fizesse uma apresentação bem feita, teria chance de brigar pela medalha e deu certo”, afirmou Biscalchin.

Diogo, de apenas 18 anos, é atleta revelação do esporte de Piracicaba, através do trabalho do Projeto Desporto de Base e integra a equipe piracicabana Pira Olímpica/Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Ele iniciou os treinos aos 4 anos, sempre lutando para atingir os objetivos.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas