PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2021

Ana Pavão apresenta esclarecimentos sobre a saúde e vacina da Covid


Parlamentar integra o Comite Covid-19 na cidade; ela também demonstrou preocupação com o comércio



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Reunião ordinária aconteceu nesta quinta-feira (4)






Integrante do Comitê Covid-19 em Piracicaba, a vereadora Ana Pavão (PL) disse que a aplicação da primeira fase da vacina na cidade acontece da forma correta. Ela trouxe ainda mais informações sobre a ação que ocorrerá no fim de semana, no Shopping Piracicaba, pelo sistema de drive-thru. O pronunciamento da parlamentar foi feito na noite desta quinta-feira (4), na 2ª reunião ordinária da Câmara.

"Estamos tentando fazer com que as pessoas que não precisam tomar a vacina, agora, não a recebam", enfatizou Ana, ao lembrar que a vacina no drive-thru será permitida às pessoas que atuam no sistema de saúde. "Um exemplo: sou assistente social de formação, com gestão hospitalar. Se eu pegar a minha carteirinha e for lá, vão me vacinar. Só que isso não é legal. Pode ser legal, mas não é moral. Que as pessoas se conscientizem e deixem a vacina para quem está realmente na linha de frente, o momento das demais vai acontecer", completou.

Para a vereadora, ter uma postura correta permitirá que outras categorias que atuam na linha de frente também sejam vacinadas, caso dos policiais e catadores de lixo, que lidam diretamente com a população.

Ana Pavão disse que na última reunião do Comitê Covid-19 foi levantada a preocupação com a alta no índice de infectados com o novo coronavírus na cidade. "No fim de semana tivemos 10 óbitos, cinco no sábado e cinco no domingo. Festas clandestinas estão acontecendo e a polícia tem uma limitação", disse, ao completar: "se a gente souber onde terá festa clandestina, deve avisar para que possa ajudar os policiais".

A parlamentar fez referência ainda à redução de 12% no repasse do Governo do Estado de São Paulo aos hospitais da cidade. "Cortou o SUS, que ajudava a fazer reformas, o preço foi cortado de tudo. Foram cortados todos os exames da Santa Casa Sustentável e tiraram as novas reformas. Isso vai onerar a saúde, mas tem deputados que estão fazendo projetos muito melhores, que vai dar para um hospital nosso, cujo déficit é de R$ 1,2 milhão, ele vai conseguir resgatar com um novo programa quase R$ 3 milhões", disse.

Ela disse ter conquistado a inclusão do Hospital Fornecedores de Cana e Santa Casa de Misericórdia na bancada paulista, que permitirá destinação de emendas parlamentares. "Lembrando que nunca havíamos recebido recursos da bancada paulista", reforçou ela, ao agradecer o empenho dos deputados para a conquista.

Além disso, Ana demonstrou preocupação com o restabelecimento da economia da cidade e se solidarizou com os comerciantes. "Temos que nos preocupar com a fome e com a falta de trabalho. Não sei até que ponto temos que apoiar o fechamento, o ficar em casa está prejudicando muito. Vamos levar propostas ao nosso prefeito, em relação ao comércio. Não podemos chegar na fase vermelha novamente. Com as igrejas conseguimos uma brexa na lei, como atividade essencial. Vamos falar com Acipi, CDL e sindicato, para pensarmos em um plano B, criarmos uma saída de sobrevivência", explicou ela, que se reuniu com comerciantes esta semana.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas