PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2021

Alessandra relata dificuldades para atender causas animais


Vereadora cobra amparo do Executivo a ONGs e protetores de animais.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Alessandra comentou sobre o tema na reunião ordinária desta quinta-feira






A vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) relatou dificuldades para o atendimento de todas as demandas que afetam os animais no município. A parlamentar comentou, na 2ª reunião ordinária de 2021, nesta quinta-feira (4), sobre o agravamento dos problemas na área, ocasionado pela pandemia. "As pessoas se veem tão desesperadas que colocam seus animais para fora para não passarem fome juntos", disse.

Para reunir ideias em prol da causa animal, Alessandra foi até São Vicente (SP), no último dia 4, e acompanhou um projeto presta atendimento a animais em comunidades carentes. "Eles conseguem acolher a população que não tem dinheiro para castrar ou para consultas particulares."

A parlamentar reivindica o aumento, em Piracicaba, do acesso dos moradores ao Centro de Controle de Zoonoses e seus serviços. Ela criticou que não estejam concretizados projetos prometidos em 2020, como o Castramóvel e o Hospital Veterinário.

Alessandra também falou sobre os problemas gerados, no fim do ano, pelo não-cumprimento da lei municipal que proíbe soltar fogos de artifício. "Tivemos uma lei aprovada com tanta luta, mas não tivemos uma fiscalização, uma punição. Precisamos fazer valer a lei", afirmou.

"Nunca imaginei que fosse tão árduo e trabalhoso buscar soluções para os problemas que a população tem. A população está vendo seus animais sem amparo nenhum na cidade", comentou a parlamentar.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas