PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2021

Alessandra Bellucci propõe soluções para o bem-estar animal


Vereadora usou os 10 minutos regimentais para falar do requerimento 180/2021



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Alessandra Bellucci (Republicanos)






A vereadora e protetora dos animais, Alessandra Bellucci (Republicanos), usou os 10 minutos regimentais, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (15), para falar sobre o requerimento 180/2021, que pede informações sobre a estrutura do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Piracicaba para o atendimento e acolhimento de animais. O requerimento foi aprovado, em regime de urgência, durante a 4ª reunião ordinária de 2021, na última quinta-feira (11).

De acordo com Alessandra Bellucci, seu gabinete está recebendo centenas de pessoas pedindo ajuda para seus animais e que essas pessoas “não tem para onde correr”. Ela destaca que no requerimento são colocados diversos questionamentos para que a população tenha um melhor atendimento. “Precisamos organizar para que a população e os animais não fiquem sem atendimento, com a pandemia tudo piorou, as pessoas estão sofrendo situações financeiras e quem tá sofrendo com isso são os animais”, disse.

A vereadora apontou o fato de as baias do CCZ estarem ocupadas por animais sadios, que não são adotados, enquanto existem animais feridos e sem castração nas ruas. “Os questionamentos do requerimento são para enriquecer toda a demanda que existe dentro do Centro de Controle de Zoonoses e para auxiliá-los, para que eles possam fazer um trabalho diferente, dentro do que já tem”, complementou a vereadora.

Para Alessandra Belluci, Piracicaba não precisa de dinheiro para a causa animal, mas sim de uma administração e de uma organização diferente. “Vamos dar o que a gente tem, vamos dar uma estrutura, vamos dar o veterinário, vamos dar um telefone que atende maus-tratos, vamos dar tudo isso de uma maneira diferente para que essa população não fique abandonada”, propôs. 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas