PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2021

Água Branca: vereadora e moradores discutem falta d´água no bairro


Vereadora Rai de Almeida (PT) participa de reunião no Água Branca com grupo de moradores e presidente do Semae



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu na quinta-feira, 11 de novembro



Na última quinta-feira (11), a vereadora Rai de Almeida (PT) participou de uma reunião organizada pelos conselheiros do Orçamento Participativo – Região Sul, junto ao presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Maurício Oliveira e realizada no Varejão Municipal do Parque do Água Branca. Participaram também desse encontro o ex-vereador professor Isaac Roston, o líder comunitário e conselheiro do Orçamento Participativo, Zoinho, a Associação de Moradores do Água Branca, funcionários do Semae e moradores da região.

Os principais questionamentos dos moradores se referiram à falta de água no bairro e ao temor de que essa situação ainda piore, uma vez que grandes empreendimentos estão sendo construídos na região. Sobre essa questão, os moradores cobraram do Semae as ações que a autarquia têm em seu planejamento sobre essas novas edificações.

Em relação a novos empreendimentos no bairro, a vereadora Rai perguntou ao presidente do Semae sobre a elaboração de análises de impacto que envolvam a esses empreendimentos imobiliários na cidade. Rai aproveitou também para comentar sobre a resposta dada pelo Semae a seu requerimento 919/2021, que diz respeito o reservatório de água do bairro Monte Feliz.

Sobre o reservatório do Monte Feliz, o presidente do Semae confirmou que está operando, porém os moradores não tinham a informação deste funcionamento. Em relação à cobrança feita pela comunidade sobre análise e as ações do Semae no bairro, o presidente Maurício Oliveira ressaltou que no próximo ano serão iniciadas diversas obras e que a região será contemplada. Outras dúvidas também foram apresentadas e outros problemas pontuais dos moradores foram anotados pelos funcionários da Semae que acompanharam a atividade.

Ao final, a vereadora Rai de Almeida destacou a importância de encontros como esse, onde moradores possam dialogar diretamente com as secretarias, tirar dúvidas e acompanhar os seus projetos e execuções.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Vereadores Rai de Almeida

Notícias relacionadas