
27 DE AGOSTO DE 2019
Diretor administrativo-financeiro defendeu aprovação de projeto de lei que autoriza doação de área no Parque Tecnológico para a construção da nova sede da agência.
Ivens Oliveira ocupou a Tribuna Popular durante a reunião ordinária desta segunda-feira
As 13 salas ocupadas pela Agência das Bacias PCJ no Edifício Racz Center, no bairro Higienópolis, já não atendem às necessidades da fundação. Segundo o diretor administrativo-financeiro Ivens Oliveira, "não é mais possível ampliar as atividades neste espaço".
Ele ocupou a Tribuna Popular, durante a 45ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26), para defender a aprovação, pela Câmara, de projeto de lei que autoriza a doação de área no Parque Tecnológico para a construção da nova sede da agência.
Ivens destacou que a fundação, de direito privado, foi criada em 5 de novembro de 2009 com a responsabilidade de gerenciar os recursos financeiros da cobrança do uso da água e executar o que é decidido pelos comitês PCJ, das bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. "É o braço executor dos comitês, compostos por mais de 200 entidades", acrescentou.
O diretor administrativo-financeiro informou que a agência, hoje com 60 colaboradores, tem a missão de realizar obras "para a melhoria da qualidade do serviço na região". "Temos autonomia administrativo-financeira e credibilidade reconhecida nacional e internacionalmente. Somos fiscalizados em oito diferentes instâncias e, em 10 anos, temos todas as nossas contas aprovadas", salientou.