PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2021

Acácio Godoy combate a Covid e foca olhar especial à saúde e educação


"De maneira nenhuma somos contra ações de combate à Covid, mas defendemos soluções que permitam salvar vidas e aos poucos retomar a normalidade do dia a dia", disse Godoy



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy combate a Covid e foca olhar especial à saúde e educação






O vereador Acácio Godoy (PP), na segunda reunião ordinária de 2021, ocorrida nesta quinta-feira (4), por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, reiterou sua preocupação com diversas demandas que afetam a população, como o transporte coletivo, falta de água e outros problemas sociais, incluindo os percalços em função da pandemia do Coronavírus, com impactos em todos os setores, especialmente na área da saúde e educação. 

Acácio Godoy informou que tem recebido muitas demandas a respeito do transporte coletivo na cidade, num assunto que tem dado toda atenção devida. "Concordo quando dizem que a redução do número de ônibus em dias e horários acaba aumentando a aglomeração nas poucas unidades disponíveis", destacou o parlamentar, que também falou da questão da falta de água, reclamada por todas as regiões da cidade.

"Estamos buscando uma solução, já comuniquei a convocação do presidente do Semae, feita na reunião de segunda-feira (1.º), o que demonstra o interesse desta Casa para buscar soluções que serão dadas para isso", disse.

Acácio Godoy também enfatizou ação anterior, no mês passado, com vários parlamentares, presentes em manifestação de comerciantes, em especial do setor de alimentação. "Por que esse setor se manifestou e nos colocamos ao lado deles? De maneira nenhuma somos contra nenhuma ação de combate à Covid, mas defendemos encontrar soluções que permitam salvar vidas mas aos poucos retomar a normalidade do dia a dia. Vários daqueles comerciantes a partir de agora só têm a entregar para a sociedade a falência. Se isso acontecer, aprofundaremos a crise do emprego, em que passamos a gerar uma série de outras coisas, da boa alimentação ao acesso à saúde."

"Continuamos no combate ao coronavírus, com todas as precauções possíveis, o que for necessário será feito para o combate, mas precisamos ter carinho com alguns setores que não vão suportar [manter as portas abertas]. A preocupação é com a volta às aulas.  Estivemos reunidos com o secretário de Educação. Nossa vontade é de que a volta seja feita após a garantia da vacinação de todos os profissionais envolvidos na volta às aulas, desde a pessoa que faz a limpeza até a que faz o transporte dos alunos. É o mínimo necessário para colocá-los dentro de uma unidade escolar, com nossos filhos. Estamos demandando vários questionamentos aos setores responsáveis. É um governo que acabou de assumir, vários dos secretários estão tomando ciência de suas equipes e tentando cumprir prazos, mesmo assim, estamos fazendo visitas aos secretários e levando demandas urgentes."

"Os que não nos respondem estão sendo chamados a essa Casa para dar explicações aos vereadores. Estamos trabalhando muito firme, com olhar especial para a saúde e a educação. Estou trabalhando com grande preocupação para o emprego e a geração de renda. Tudo o que está sendo encaminhado para a gente estamos nos esforçando para dar uma resposta. Já visitei a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente e manifestei a preocupação com serviços que já estavam autorizados, talvez seja necessário esforço extra para dar conta da demanda. A população continue contando com meu gabinete, com este governo e com a Câmara", concluiu o parlamentar.

 
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas