
06 DE FEVEREIRO DE 2018
Parlamentar pergunta ao Executivo sobre as propostas para o espaço
Requerimento de autoria do parlamentar foi aprovado na 2ª reunião ordinária
Aprovado nesta segunda-feira (5), na 2ª reunião ordinária, o requerimento 67/2018 questiona o prefeito Barjas Negri (PSDB) sobre a destinação do imóvel que abriga o Centro Social Cáritas, no bairro Pauliceia. A propositura é de autoria do vereador Marcos Abdala (PRB).
Abdala quer saber se há proposta da Administração Municipal para o espaço – localizado na rua Nossa Senhora Aparecida, 900 – e quando a diretoria foi destituída (ele solicita cópia do documento de destituição). Além disso, pergunta se há dívidas com os governos municipal, estadual e federal.
Os questionamentos do vereador surgiram depois que a prefeitura anunciou que reassumirá o imóvel. Cinco decretos de desapropriação amigáveis foram assinados por Barjas, que manifestou intenção de implantar no local um equipamento social.
Segundo o vereador, o local tem sido ocupado por marginais e usuários de drogas, e que a população, insegura, pediu a intervenção do Poder Público. Ele diz que a preocupação da prefeitura é de que o imóvel, devido às penhoras, vá a leilão, e com isso fique impossibilitado de ser aproveitado pelo município.