PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2018

'Um abraço pode mudar o mundo', diz voluntário idealizador de projeto


Júlio Cesar Martins falou sobre a ação solidária "Hug" (abraço, em inglês), que aproxima voluntários da realidade de moradores em situação de rua.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

"Hug" propõe dedicar parte do tempo para conhecer a história de moradores em situação de rua






Uma iniciativa que há dois anos aproxima voluntários da realidade de moradores em situação de rua foi compartilhada por Júlio Cesar Martins na Tribuna Popular da Câmara. Durante a 15ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26), o idealizador do projeto "Hug" ("abraço", em inglês) explicou os propósitos da ação solidária que visa levar afeto e oferecer acolhimento a pessoas desassistidas.

"Toda segunda-feira vamos à praça não só dar alimento, mas cuidar da parte espiritual deles, incentivando-os a procurar suas famílias e trabalhando o perdão. E toda sexta-feira levo de 40 a 45 pessoas em casa: lá elas têm o cabelo cortado, tomam banho, vestem roupas limpinhas", contou Júlio Cesar, acrescentando que o projeto também orienta os atendidos a buscarem o Centro Pop.

O voluntário citou passagens bíblicas para defender o "amor ao próximo". "Em geral, a gente está cada vez mais ligado em celular, rede social, se importando com 'likes', sendo que o que realmente vale e transforma a vida das pessoas é o que é feito nos bastidores", comentou.

Para Júlio Cesar, "todos precisam de um abraço". "Acreditamos que um abraço pode mudar o mundo. Nós vivemos numa sociedade cada vez mais egoísta: só pensamos no nosso umbigo, na comodidade, e muita gente às vezes nem enxerga as pessoas que estão na rua. Queremos conhecer a história delas e resgatar essas vidas. Antes de serem problemas, elas são pessoas que dão risada, choram. São pessoas de verdade! Dez minutos em que você ouve a história delas fazem a diferença", concluiu.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas