PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE NOVEMBRO DE 2018

Trevisan tenta entender caso de desclassificação de sorteio na Emdhap


Moradora do Santa Rita Avencas "sorteada" foi informada de desclassificação após ter sido "contemplada" em evento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de autoria do parlamentar foi aprovado nesta segunda-feira



Jucelina Domingues de Souza, moradora do bairro Santa Rita Avencas, é mãe de dois filhos, um de 13 anos com autismo moderado e outra de quatro anos que faz tratamento de câncer no intestino. É do lar e se dedica também a cuidar da mãe acamada, vítima de acidente vascular cerebral (AVC), enquanto o marido trabalha para garantir a renda base de R$ 1.543,70.

Este é o panorama de vida dado pelo vereador Laercio Trevisan Junior (PR), no requerimento 576/2018, aprovado nesta segunda-feira (12), durante a 68ª reunião ordinária, no qual ele questiona a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) sobre a situação de Jucelina junto ao programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Ocorre que, de acordo com o parlamentar, o nome da moradora foi publicado na listagem de composição da demanda dos titulares — Vida Nova I, II, III e IV — e por não ter comparecido ao evento de sorteio (realizado no último dia 16), por ter acompanhado o filho no hospital, foi avisada por uma vizinha que havia sido contemplada no programa.

Ela procurou a Emdhap e foi informada que seu nome havia sido desclassificado pela Caixa Econômica Federal, pois a renda do marido ultrapassaria o valor máximo previsto pela agência bancária.

Trevisan quer saber qual a situação de Jucelina no programa, em quais critérios ela se enquadra e se ela foi sorteada no evento.

Pergunta também qual o motivo da desclassificação e se ela tem preferência no sorteio, por ter dependentes com deficiência e morar em "área de risco".

O vereador questiona o que deve ser feito para que Jucelina não seja prejudicada com a perda do imóvel e que providências a Emdhap adotará no caso.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas