PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2019

Proposta de convênio para ações de inclusão será votada nesta 5ª


Projeto é uma das 38 proposituras que serão votadas nesta quinta-feira (12), durante na 75ª reunião ordinária, a última antes do recesso parlamentar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Serão votadas 38 proposituras nesta quinta (12)



O projeto de decreto legislativo 48/2019, que propõe a celebração de convênio entre a Câmara de Vereadores de Piracicaba e entidades públicas ou privadas para ações de inclusão e acessibilidade, será uma das proposituras votadas nesta quinta-feira (12), a partir das 19h30, na 75ª reunião ordinária, a última antes do recesso parlamentar.

Além do projeto, serão analisadas três moções, dois projetos de decreto legislativos, 21 requerimentos, 10 projetos de lei, em primeira discussão, e um em segunda.

Dentre os requerimentos, sete são da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), que solicitam ao Executivo informações sobre a homologação da licitação de pacote de iluminação pública para a instalação em áreas verdes, pistas de caminhadas, centros de lazer e praças; estudo para remodelação viária, manutenção em praça, instalação de postes, instalação de placa e instalação de praça em bairro.

Na reunião, também serão votados dois votos de congratulações, um requerimento que questiona o Executivo sobre a limpeza e conservação de caixas d´agua e reservatórios e requerimento que solicita informações sobre contrato com a empresa Limpadora Piracicabana de Saneamento e Serviços Gerais Eirelli-ME.

Em relação aos projetos de lei, serão analisados projetos sobre o Plano Municipal de Cultura de Piracicaba, a abertura de crédito adicional especial ao Orçamento de 2019 (Lei 9.097/18) nas dotações consignadas ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba) e a criação de funções gratificadas de diretor de Escola Municipal de Educação Infantil.

A tribuna popular será utilizada por três pessoas: Gustavo Pompeo, que abordará o tema “Portal de transparência e responsabilidade com o dinheiro público”; Silvestre Neves Silva, que falará sobre o transporte público, e Raquel Moreno, com o tema “Diversidade Surda”.

O vereador Paulo Campos (PSD) entregará moção de aplausos para o lutador Marcos Alves.

Haverá suspensão de expediente, pedido do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), para as manifestações do secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, e do diretor geral da ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Dalto Favero Brochi.

A reunião ordinária pode ser acompanhada, presencialmente, na Galeria do Plenário "Francisco Antonio Coelho" pela população -- o local conta com acesso para cadeirantes -- e acompanhada pela TV Câmara, nos canais 4 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital, além das redes sociais, Youtube e Facebook, e ainda no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde também é possível acompanhar a Rádio Câmara Web.



Texto:  Larissa Souza




Legislativo

Notícias relacionadas