PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE FEVEREIRO DE 2019

Presidente da Câmara repudia postura de deputada durante audiência


Gilmar Rotta apontou atitude desrespeitosa da professora Bebel com servidora do Legislativo piracicabano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele disse que espera ofício de retratação da deputada






O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (MDB), repudiou a postura da deputada estadual Maria Izabel Azevedo Noronha, a professora Bebel, por ter abandonado a audiência pública que a Câmara realizou na última quarta-feira (20), para discutir problemas relacionados ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Na ocasião, a deputada solicitou a palavra, no início dos trabalhos, e fez ataques ao Poder Legislativo piracicabano. "Uma atitude irresponsável, de quem não sabe o que está fazendo. Quero repudiar veementemente", definiu Gilmar Rotta, ao se pronunciar sobre o assunto nesta quinta-feira (21), na 6ª reunião ordinária.

Gilmar Rotta explicou que a deputada procurou o gabinete da presidência para apresentar abaixo-assinado solicitando a audiência pública sobre o Semae, em 1º de fevereiro. Na ocasião, além dele, receberam a deputada o vice-presidente Pedro Kawai (PSDB) e o segundo-secretário Wagner de Oliveira, o Wagnão (PHS). Além disso, sua assessoria enviou ofício à Câmara, solicitando que a deputada ocupasse a mesa dos vereadores durante a audiência do dia 20, o que também foi acatado pela Câmara.

"A recebi com toda educação, com todo o respeito, tratando-a como deputada eleita, diplomada, mas não empossada, dando todo o amparo a ela no documento que ela trouxe da população piracicabana. A tratei com todo o respeito nas vezes que ligou nesta Casa de Leis. Ontem, após enviar ofício solicitando que a colocasse na mesa dos vereadores, e ela ficou na mesa dos vereadores, tratada como deputada. Lá fora começou a agitar a população, para que fizesse algazarra", informou Gilmar, que completou: "mesmo assim, pedi para que o Departamento de Cerimonial a acolhesse".

O presidente disse que o vereador André Bandeira (PSDB), responsável por conduzir a audiência, seguiu as normas regimentais. Para ele, a deputada tentou dar uma "carteirada". Ele também disse que a deputada deve respeitar o Poder Legislativo e, na sequência, relatou postura desrespeitosa da deputada para com uma funcionária da Câmara. "Isso eu não admito", reforçou.

Gilmar disse que espera, da parte de Bebel, dois ofícios: o primeiro, com pedido de desculpas aos vereadores e outro direcionado à funcionaria da Casa. "Exijo respeito, para que seja respeitada da próxima vez. Aqui não é palanque! Dê respeito para receber respeito."

O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) parabenizou o presidente da Câmara pela declaração. “Jamais ela, como representante do Partido dos Trabalhadores, podia falar o que falou para a nossa Casa.”

O vereador André Bandeira (PSDB) demonstrou solidariedade com a servidora da Câmara, que segundo ele tratou a deputada muito bem, desde o início. Conforme o parlamentar, a assessoria de imprensa da deputada solicitou acesso ao plenário para produzir fotos e depois as postou nas redes sociais, com palavras de ataque à Câmara.

“A Bebel veio aqui para defender o povo, fazer perguntas em nome do povo. Não teve competência de fazer pergunta nenhuma”, disse o o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas