PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE OUTUBRO DE 2014

Prefeitura envia PL para criar gerente de segurança eletrônica


Projeto de lei 247 será avaliado em Primeira Discussão, na reunião ordinária desta noite, junto com outras 28 proposituras previstas na Pauta da Ordem do Dia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A 59ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba em 2014 será marcada pela votação, em Primeira Discussão, do projeto de lei 247/2014, do Executivo Municipal, que cria o cargo de gerente de segurança eletrônica, com o intuito de melhorar a administração do sistema de vigilância digital da Guarda Civil Municipal. 

Nesta noite, a partir das 19h30, os vereadores também votarão, em Discussão Única, um projeto de decreto legislativo, duas moções e 18 requerimentos; em Segunda Discussão, três projetos de lei; e em Primeira Discussão, além do 247/2014, outro projeto de lei e mais dois projetos de lei complementar. 

Conforme explica o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), na justificativa do PL, a criação do cargo de gerente de segurança eletrônica é o resultado das recentes transformações por qual a GCM tem passado para atualizar, capacitar e promover ações em conjunto com as demais secretarias municipais e forças públicas (policias civil e militar). 

No mesmo texto, o prefeito recorda que a Guarda Civil investiu na aquisição de sistema de monitoramente eletrônico à distância, criando o Central de Monitoramento Eletrônico (CEMEL). Atualmente, o Executivo contra serviços de manutenção, porém, como eles se tornaram permanentes, exige-se a criação do gerente do setor. 

A reunião ordinária pode ser acompanhada na íntegra pelo site da Câmara, em tempo real, e pela rádio Educativa 105,9 FM. Já na TV aberta (canal 60.1 em sinal digital e no canal 8 da Net), a transmissão para a exibição da propaganda eleitoral.

 

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas