PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MAIO DE 2018

Piracicaba poderá ter internet gratuita em regiões menos favorecidas


Executivo solicitou autorização da Câmara para que município integre o programa Gesac, do governo federal.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto do Executivo foi recebido nesta quinta-feira, na 24ª reunião ordinária



O prefeito Barjas Negri (PSDB) encaminhou à Câmara o projeto de lei 117/2018, que deu entrada nesta quinta-feira (3), durante a 24ª reunião ordinária. O texto pede a autorização do Legislativo para o município celebrar termo de adesão com o governo federal para fornecimento de conexão à internet banda larga gratuita, tornando Piracicaba integrante do programa Governo Eletrônico — Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), por intermédio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A conexão se daria por via terrestre e satélite. "O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação", justifica o prefeito.

Segundo o projeto de lei, não devem ser geradas despesas além das previstas no Orçamento municipal com a adesão, já que serão aproveitados equipamentos de conexão já existentes na cidade. O texto agora segue para análise das comissões internas da Casa para depois ser analisado e votado pelo plenário.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo

Notícias relacionadas