PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2016

Paulo Henrique cobra do Executivo ações para conter enchentes


Após aprovação nesta quinta-feira, requerimento será enviado ao Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereador percorreu principais pontos de alagamentos e conversou com moradores



Na 3ª reunião ordinária de 2016, nesta quinta-feira, 11, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) teve aprovado o requerimento 35/2016, em que solicita ao Executivo informações sobre soluções e ações preventivas para reparar os prejuízos a moradores e comerciantes que, por conta das chuvas frequentes no início de ano, tiveram seus imóveis atingidos pelas águas que transbordam dos rios Piracicaba e Corumbataí.

Paranhos quer saber se o Executivo tem algum planejamento de ação em retirada e aviso sonoro de alerta aos moradores e comerciantes das áreas de maior incidência em relação ao volume de água. “Visitando o local mais atingido, a Rua do Porto, recebi inúmeras reclamações de comerciantes e moradores, devido ao transbordo do rio Piracicaba”, declarou o parlamentar na propositura.

O vereador lembra que o nível de água no rio Piracicaba atingiu 5,84 m. O rio Corumbataí também transbordou, alagando diversas casas e, em alguns pontos, só foi possível transitar de barco para resgatar os moradores. Diante da preocupação e temor de moradores e comerciantes, são necessárias soluções urgentes, diz Paranhos.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas