PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE OUTUBRO DE 2014

Paiva homenageia dentistas em solenidade nesta quarta


Cerimônia, no salão nobre da Câmara, homenageará quatro profissionais da área.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

O homenageado César Roberto Schmidt, indicado pela APCD Piracicaba

O homenageado César Roberto Schmidt, indicado pela APCD Piracicaba
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

O homenageado Márcio Moraes, indicado pela FOP/Unicamp

O homenageado Márcio Moraes, indicado pela FOP/Unicamp
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

O homenageado Raul Gobeth, indicado pelo Sopre

O homenageado Raul Gobeth, indicado pelo Sopre
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

A homenageada Sandra Aparecida Barroso Furlan, indicada pelo Crosp

A homenageada Sandra Aparecida Barroso Furlan, indicada pelo Crosp
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

O homenageado César Roberto Schmidt, indicado pela APCD Piracicaba



Será realizada nesta quarta-feira (22), às 19h30, no salão nobre da Câmara, reunião solene em comemoração ao Dia do Cirurgião Dentista. A iniciativa é do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT).

"Temos que valorizar esses profissionais que cuidam da nossa saúde e do nosso sorriso. Ao mantermos os dentes saudáveis com a ajuda desses profissionais, estamos cuidando também do nosso sistema digestivo. O sorriso é o nosso cartão de visitas e revela que estamos saudáveis", comentou o vereador.

Neste ano, quatro profissionais de Piracicaba serão homenageados: César Roberto Schmidt, Márcio Moraes, Raul Gobeth e Sandra Aparecida Barroso Furlan. Eles foram indicados por entidades representativas da categoria. Confira abaixo a trajetória de cada um:

César Roberto Schmidt - Indicado pela APCD de Piracicaba, é formado em odontologia pela FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em 1988, com aperfeiçoamento em ortodontia pela EAP/APCD Piracicaba, e especialista em ortodontia pela Aneo/Funorte Ribeirão Preto. Atualmente, faz especialização em implantodontia. É funcionário do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Piracicaba. Atua há 24 anos em consultório particular. Foi presidente do Diretório Acadêmico XXI de Abril, da FOP/Unicamp (1987) e presidente da APCD Piracicaba (1998 a 2000 e 2000 a 2002). É conselheiro da APCD Central desde 2006, associado à APCD Piracicaba de janeiro de 1990 até hoje (ocupando vários cargos nas diretorias desde 1992) e presidente do Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba e Região desde 2002.

Márcio Moraes - Indicado pela FOP/Unicamp, é professor da área de CTBMF da FOP/Unicamp. Atualmente, ocupa o cargo de coordenador do capítulo VIII/São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgia Bucomaxilofacial. Considera-se fopiano, uma vez que realizou a graduação, o mestrado e o doutorado na instituição (os dois últimos na área de cirurgia da FOP), enquanto o pós-doutorado foi concluído nos Estados Unidos. Ele destaca o trabalho de anos no atendimento à comunidade: "Fazemos atendimentos para vários hospitais da região. Um número expressivo de pessoas da comunidade vem procurar atendimento na FOP e nos hospitais, tendo a área de cirurgia como referência. É um mérito e fico feliz por ter sido escolhido".

Raul Gobeth - Indicado pelo Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba e Região, nasceu em Piracicaba e é casado com a também cirurgiã-dentista Maria Ângela de Souza Gobeth. Graduou-se em odontologia pela FOP/Unicamp em 1977. Atua como clínico-geral. Foi delegado do Crosp-Piracicaba na década de 1990. Atuou como diretor cultural por seis anos na APCD Piracicaba. Tem vários cursos de atualização em odontologia e trabalha em consultório particular desde 1978.

Sandra Aparecida Barroso Furlan - Indicada pelo Crosp, nasceu em Piracicaba, no distrito de Tupi, é graduada em odontologia pela FOP/Unicamp e atua na área de ortodontia em consultório particular. Fez curso de aperfeiçoamento em ortodontia na São Leopoldo-Mandic entre 1998 e 2000 e curso de especialização em OFM na EAP/APCD Piracicaba em 2009. Associou-se à APCD Piracicaba em 1981 e tem ocupado diversos cargos na diretoria da entidade: departamento feminino, departamento social, conselho deliberativo e secretaria geral. Foi eleita presidente da APCD no período de 2010 a 2013 e reeleita para o período de 2013 a 2016. É cooperada da Uniodonto desde 1996, membro do conselho fiscal da Credsaúde e associada ao Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba e Região, participando da diretoria desde 2002 nos cargos de secretaria geral e vice-presidente.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas