PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2023

Orador aponta problemas de limpeza e abandono em Piracicaba


Fala na Tribuna Popular questiona eficácia de propostas e indicações enviadas ao Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Nilton José Cardoso utilizou a Tribuna Popular






O tema “Conservação de nossa cidade, preservação de pontos históricos, limpeza do município e conservação de nossos patrimônios” foi abordado pelo orador Nilton José Cardoso. Ele utilizou a Tribuna Popular na 71ª Reunião Ordinária de 2023, na última quinta-feira (7).

O orador popular destacou a importância da fiscalização realizada pelos legisladores em Piracicaba e expressou preocupação com a situação de limpeza e abandono das vias, principalmente no bairro Vila Monteiro.

“Para mim, eu me sinto envergonhado. Eu me sinto envergonhado de ver como a nossa cidade está no quesito de limpeza e de abandono”, disse.

Ao abordar sua experiência como atleta e organizador de eventos esportivos, Cardoso citou dificuldades na colaboração da prefeitura e problemas recorrentes, como falta de banheiros para participantes. Ele também falou sobre a condição precária da calçada de sua vizinhança, ressaltando a incapacidade física de alguns residentes idosos em mantê-la em ordem.

Ele fez críticas a áreas específicas, como a rua do Cemitério da Saudade, onde apontou perigos relacionados ao piso.

O orador ainda questionou a eficácia sobre o impacto das propostas e indicações enviadas ao Executivo. “E aí eu venho aqui pedir que a fiscalização, que é a incumbência de vocês, cobrasse do Executivo que fosse feito… a fiscalização de vocês não está surtindo efeito, porque se vocês estão fiscalizando, o Poder Executivo não está executando”, afirmou.

Ao concluir a fala, Nilton José Cardoso falou da responsabilidade da população na preservação da cidade, chamando a atenção para a necessidade de uma abordagem educativa mais incisiva.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas