PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE ABRIL DE 2014

Moschini reafirma luta popular por mais segurança no trânsito


Os moradores do Jardim Oriente reivindicam a colocação de redutores de velocidade e sinalização de solo em ruas do bairro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Ronaldo Moschini (PPS)



O vereador Ronaldo Moschini (PPS) elaborou nova indicação ao Executivo na expectativa de que a prefeitura atenda o clamor popular da comunidade do Jardim Oriente, onde a população local está há mais de um ano no aguardo da intervenção de equipes técnicas para disciplinar o fluxo de veículos automotores que circulam pela região.

O parlamentar reitera o teor da indicação 620/2014, datada de 14 de fevereiro desde ano, quando sinalizou ao Executivo a solicitação dos moradores na instalação de redutores de velocidade (lombadas), colocação de placas de sinalização de trânsito e demarcação de sinalização horizontal de trânsito nas ruas do Jardim Oriente.

Também esclarece que a mema solicitação foi realizada por intermédio da indicação 1.533/2013, sendo que no dia 15 de abril, do ano passado recebeu ofício da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, assinado pelo chefe de divisão de Trânsito e Sinalização, Getúlio Pedro de Macedo, que indicava a criação de uma comissão formada por técnicos que avaliaria as necessidades de readequação e implantação das medidas solicitadas pela população.   

No teor da indicação o vereador Ronaldo Moschini destaca que novamente solicita a realização destes serviços, pois os moradores do Bairro Jd. Oriente voltaram a procurar seu gabinete, informando que o problema ainda persiste.

"Só nos foi encaminhada uma resposta do Executivo, informando que uma comissão estava sendo criada, formada por técnicos da Semob e da Semuttran para avaliar as necessidades de readequação e implantação destas reivindicações, conforme resposta da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, protocolada, dia 23/04/2013, na Câmara de Vereadores de Piracicaba", enfatiza o parlamentar.  

A precariedade do sistema de trânsito do bairro atinge as principais vias do Jardim Oriente: Avenida Edne Rontani Bassete, Rua Paschoal Barsortini, Rua Geraldo Bargion, Rua Dr. Raul Machado Filho e ruas adjacentes, que possuem sinalização horizontal de trânsito (faixas de seguranças, linhas de divisão de fluxos, etc.) deficientes, como também faltam placas de sinalização de trânsito em alguns locais.

As placas de sinalização e a sinalização horizontal representam um conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança que são colocados nas vias públicas e possibilitam melhor fluidez do trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam.

Ambas têm como função organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos.  

"Faz-se necessário também a instalação de redutores de velocidade para restringir a velocidade dos veículos que circulam nas principais vias do bairro, onde o fluxo de pedestres e carros é mais intenso, visando à segurança e o bem-estar dos pedestres", conclui o parlamentar.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas