PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE ABRIL DE 2024

Vereador pede à Semuttran urgência no atendimento de demandas antigas


"Não existe desculpa para não atender o pedido dos contribuintes. O Orçamento do município foi aprovado e os recursos têm que ser usados para o bem do povo", disse Wagnão



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Reivindicações feitas pela população e levadas pelo vereador Wagner Oliveira (PSD), o Wagnão, ao conhecimento da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) seguem sem ser atendidas pela pasta. As demandas incluem, por exemplo, a instalação de dispositivos para a segurança de pedestres, em pedidos encaminhados pelo parlamentar ainda em 2021, primeiro ano do governo Luciano Almeida (PP).

Em reunião na sede da Semuttran nesta terça-feira (10), Wagnão cobrou da titular da pasta, Jane Oliveira, o atendimento das melhorias que ele encaminhou a partir de solicitações de moradores de bairros como Paulista, Glebas Califórnia, Vila Sônia e Vila Cristina. A secretária apresentou justificativas ao parlamentar, relacionadas a limitações existentes em contratos para a execução de obras.

A falta de encaminhamentos práticos, durante a reunião, para a solução dos problemas reiterados por Wagnão foi classificada pelo vereador como "absurda". "Fui para tratar de demandas para a sociedade, por ser um vereador, fiscal do Executivo e eleito pelo povo. Fui para cobrar as demandas que venho passando para a Semuttran que, desde 2021, estão lá e ainda não foram atendidas", disse o parlamentar, que lamentou o desfecho da reunião.

Wagnão disse que a secretária apontou como razão para o não atendimento das demandas o fato de a Semuttran elaborar os estudos e autorizar a realização das melhorias viárias, mas a instalação de tais dispositivos, como redutores de velocidade, ficar a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria. "E, se a Semozel não executa, ela disse que não tem culpa", relatou Wagnão.

"Eu disse à Jane que isso não se justifica, pois o povo tem que ser atendido e, para mim, não existe nenhuma justificativa nem desculpa para não realizarem essas melhorias. Fiquei abismado, porque é uma Secretaria que tem um orçamento grande e que trata da mobilidade urbana, e isso envolve a preservação de vidas. Achei um absurdo ir lá e não ter uma resposta positiva em nada", lamentou o vereador.

As solicitações encaminhadas por Wagnão à Semuttran estão documentadas em ofícios e indicações. Fazem parte da lista os pedidos por colocação de lombada em frente ao número 894 da rua Carlos Zanotta, na Paulista, feito em 2021; por instalação de lombada próximo ao número 1.345 da rua Nilo Peçanha, na Vila Sônia, de 2022; e pela instalação de lombada ou lombofaixa na altura do número 180 da rua Íris Ast, no Jardim Camargo, e de lombada próximo ao número 111 da rua Giocondo Bandeira, na Vila Cristina, ambos pedidos de 2023.

O vereador comentou que, apesar de 2024 ter eleições, o pleito ocorre "somente no final do ano" e a administração "não pode parar". "Estamos ainda em abril e há muito a ser feito na cidade. Não existe desculpa para não atender o pedido dos contribuintes. O Orçamento do município foi aprovado pela Câmara e os recursos têm que ser usados para o bem do povo", cobrou Wagnão.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918 Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Wagner Oliveira

Notícias relacionadas