PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2024

Motoristas de aplicativos se mobilizam contra projeto de lei federal


Presidente da Câmara expressou apoio à causa e ressaltou união da comunidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Samuca Miazaki Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), representantes da Associação dos Motoristas de Aplicativos de Piracicaba (AMAP).

Na ocasião, foi entregue um manifesto expressando a “veemente indignação” dos motoristas de aplicativos em relação ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 12/2024, em tramitação no Congresso Nacional.

Conforme o manifesto, o projeto estabelece uma série de disposições que não apenas desconsideram as demandas dos motoristas, mas também aumentam os custos operacionais, “prejudicando tanto os motoristas quanto os usuários dos serviços de transporte por aplicativo”.

A associação dos motoristas de aplicativos pede apoio para que o presidente da Câmara e os demais membros do Poder Legislativo “exerçam sua influência junto aos deputados e senadores”, incentivando os parlamentares a avaliar o conteúdo do projeto de lei complementar 12/2024 e buscar alternativas que verdadeiramente atendam às necessidades e interesses dos motoristas.

O presidente da Câmara expressou apoio aos motoristas de aplicativos e destacou a união da comunidade de Piracicaba nessa questão. “Nós estamos abraçando essa causa porque esse pessoal, nesse trabalho com o Uber, são motoristas de aplicativos e tem uma lei federal que está vindo aí, resumindo em tudo, só traz prejuízo para a classe”, afirmou Wagnão.

Participaram da reunião os motoristas Ronie Motta, Diogo Fernando Rosa e o presidente da AMAP, Robson Gomes da Silva.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Trânsito e Transportes Wagner Oliveira

Notícias relacionadas