PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2015

José Luiz fala do convite para assumir Secretaria Estadual do Emprego


Vereador usou a tribuna, nesta quinta-feira, para, pela primeira vez, falar sobre a indicação de seu nome para comandar a secretaria do governo Geraldo Alckmin.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

José Luiz usou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira

José Luiz usou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

José Luiz foi saudado pelo presidente da Câmara, Matheus Erler

José Luiz foi saudado pelo presidente da Câmara, Matheus Erler
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

José Luiz usou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Convidado para assumir a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho no lugar de João Dado, que se afastou em razão de problemas de saúde, o vereador José Luiz Ribeiro (SD) usou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária desta quinta-feira (19), para, pela primeira vez, falar sobre a indicação de seu nome ao cargo.

"Eu estava em casa, na semana passada, e recebi um telefonema do [deputado federal] Paulinho da Força [presidente do partido Solidariedade], pedindo uma agenda em São Paulo, da qual eu participei. E ele me fez o convite para ser o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do governo Geraldo Alckmin (PSDB), em virtude de problemas de saúde do atual secretário, que não tem mais condições de continuar."

"No primeiro momento, fiquei surpreso, pelo tamanho da responsabilidade que é e pelo compromisso de estar à frente de uma secretaria com a nossa cara. Eu aceitei esse desafio. Na última quinta-feira à noite, fui informado de que por parte do governador está "tudo ok". Agora há o processo que passa pela Casa Civil [até a nomeação]."

"Como teve o Carnaval, estou no aguardo de um telefonema entre segunda e terça-feira que vem para oficializarmos isso. Não tenho dúvida de que é mais um desafio na minha vida, eu que já enfrentei tantas lutas nesta cidade, pelos trabalhadores, e vi as mudanças que ocorreram no nosso país nos últimos 30 anos. Sei da minha responsabilidade."

"Não vou deixar de ser vereador em Piracicaba. Vou me licenciar do cargo, mas continuo como vereador. Sei o quanto aprendi e o que esta Casa significou na minha vida. Sei que a vida é feita de desafios."

"Este é um momento que o Brasil atravessa de crise do emprego e que exige mudanças de cada um de nós. Tenho certeza de que vou estar representando Piracicaba e esta Casa na secretaria. Espero contar com o apoio de cada vereador, sindicalista e empresário, para que possamos desenvolver um trabalho conjunto no Estado."

"É preciso alguém que unifique as forças para garantir o emprego, a qualificação e a renda ao trabalhador. Faço questão de preservar minha origem e minha história. Quero agradecer ao Paulinho, ao Solidariedade e ao nosso governador. Coloco-me à disposição de todos os vereadores desta Casa."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas