PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JANEIRO DE 2019

Inscrições para seleção de estágio na TV Câmara seguem até dia 21


Estão abertas vagas para jornalismo e edição de vídeo; currículos devem ser encaminhados ao departamento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


As inscrições do processo seletivo de estagiários para o Departamento de TV Legislativa da Câmara de Vereadores de Piracicaba seguem até segunda-feira (21). Estão abertas vagas para atuação em jornalismo e edição de vídeo. A realização deste sistema de admissão reitera a transparência na contratação de estagiários e oferece oportunidade através do convênio que a Casa mantém com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

A prova prática será aplicada no dia 29 para as duas funções. Os estagiários em jornalismo – que devem cursar a partir do terceiro semestre da universidade – terão de produzir uma matéria na rua, referente a um assunto escolhido pelo departamento, escrever o texto e realizar passagem na TV, para que se possa avaliar como o desempenho em frente à câmera.

Já os candidatos à vaga de editor de vídeos - que devem estar cursando a partir do primeiro semestre dos cursos de jornalismo, rádio e TV, cinema ou publicidade e propaganda – além do currículo, deverão encaminhar algum trabalho já realizado (o link deve estar em anexo). Deve ter conhecimento dos programas de edição Adobe Premiere e Adobe After Effects – “quem tiver domínio deste segundo é um grande diferencial para nós”, sugere o diretor da TV Câmara, Felipe Marchiori. Durante a avaliação, os candidatos deverão captar imagens e editar uma matéria audiovisual no departamento. 

O Departamento da TV Legislativa é responsável pela produção do material exibido na TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, além das redes sociais (canais no YouTube e Facebook) e no site oficial, www.camarapiracicaba.sp.gov.br. Jornalistas e editores de vídeo produzirão, no dia-a-dia, matérias jornalísticas, boletins e também produções especiais, como documentários. 

Os currículos devem ser encaminhados no e-mail contatotvcamara@camarapiracicaba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Departamento, no telefone 3403-7000.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas